domingo, setembro 11, 2005

Jackpot

Foi o próprio Co Adriaanse que o admitiu no final da partida frente ao Rio Ave: “Este é um cenário de sonho para um treinador”.

Quando uma equipa vence, no final do jogo, por 3-0 com todos os golos a serem marcados pelos jogadores que saíram do banco, qualquer técnico se pode dar por muito satisfeito.

O FC Porto pressionava o Rio Ave mas tardava em marcar. Arriscando tudo, entraram Hugo Almeida, Quaresma e Alan que se juntaram a Sokota e Jorginho.

Como diria Quinito, “toda a carne foi colocada no assador” e, em sete minutos (entre os 87 e os 94 minutos), passou-se de um cenário de “dois pontos perdidos” para o limiar da goleada.

Quaresma marcou um grande golo, um golo “à Quaresma” de pé direito, no lado direito e, a partir daqui, tudo foi fácil com Alan e Hugo Almeida a também "molharem a sopa".

É certo que os “dragões” não tiveram um início de Liga complicado e até nem têm jogado muito, mas uma coisa é certa: já se nota uma evolução e os 26 remates feitos ontem são a prova disso.

Adriaanse pode ainda não ter toda a segurança defensiva que deseja, mas como é, parece ser, um técnico de ataque “isso” fica para “segundas núpcias”.

Aliás, o holandês não foi de modas e já chegou a dizer que ganhar em casa por menos de três é um mau resultado.

Ontem cumpriu e, para já, Adriaanse parece satisfeito: “O FC Porto fez boas escolhas no defeso. Tenho muitas opções: jogadores altos, baixos, de equipa, mais individualistas... óptimas alternativas para responder às adversidades e exigências dos jogos e que só complicam a vida aos adversários”.

Fora das quatro linhas, o ex-técnico do AZ Alkmaar também continua a marcar pontos: depois de ter “despachado” Leo Lima está, agora, a tentar “domar” o sul-africano Benni McCarthy (ou o seu empresário) e a “ensinar” Quaresma a ser colectivo.

Não sei se os “azuis e brancos” vão ganhar a Liga, o que sei é que têm muitas opções no plantel e parecem ter um técnico preparado para conduzir esta nau.

Duvido que os outros Grandes possam dizer o mesmo…

2 comentários:

rvr disse...

O Porto está a começar a embalar, mas também tem contado com alguma preciosa ajuda da sorte.

E depois, aquele plantel é só fartura: O Postiga está lesionado e o Benni de castigo, mas não há problema porque ainda sobram o Sokota e o Hugo Almeida. Tudo bem!

Porém, a minha "esperança" é aquela defesa. O Sonkaya é fraquinho e só tem a concorrência de Bosingwa, aquela dupla de centrais é a pior dos 3Grandes e quanto ao Peixoto:será que vai continuar a jogar bem contra equipas mais atacantes?.

Quanto a Co Adriaanse, tenho algumas reservas, sobretudo, por causa da sua tendência para o protagonismo, mas pelo menos parece saber o que quer.

Renato disse...

mt bem dito...nada a apontar..pena q n tenha um 9 a funcionar