domingo, setembro 18, 2005

Caceteiros

O Vitória de Guimarães tem dois “jogadores” que abomino. Acho que o que eles fazem em campo não é jogar à bola, é simplesmente dar porrada em tudo o que mexe.

Flávio Meireles e Moreno são “jogadores” treinados por Jaime Pacheco. Ora, esta combinação é explosiva e juntou-se a “fome” com a “vontade de comer”.

Vão ser seguramente raros os jogos em que, pelo menos um destes dois elementos, não leve o “amarelo”.

Pior que a colecção de cartões no final das 34 jornadas, pode ser o facto destes dois “jogadores” poder também enviar uma mão cheia de jogadores para o “estaleiro”.

O último exemplo é Delibasic. O avançado do Sporting de Braga sofreu uma entrada de Moreno e vai ficar, pelo menos, quatro meses a ver a “bola” pela televisão.

Quero acreditar que o "jogador" vimaranense não fez de propósito, mas o certo é que a atitude (extremamente) agressiva é recorrente e, desta vez, teve mesmo consequências graves.

É nestas ocasiões que me lembro sempre da dupla João Pinto – Paulinho Santos. Foi caso único, mas podia e devia ter feito jurisprudência: o médio do FC Porto ficou sem jogar durante as semanas em que o avançado do Benfica esteve ausente.

No caso mais recente, o Braga ficou sem o avançado, mas não consta que Moreno tenha sofrido qualquer penalização.

Só as imagens do lance já arrepiam, agravadas com a confirmação da lesão… é caso para perguntar: Se o regulamento existe porque não é mais vezes utilizado?

1 comentário:

rvr disse...

Flávio & Moreno, Distribuição de Fruta, (i)limitada.

Estes dois são, certamente, a dupla mais sarrafeira da Liga - como diz um colega meu: até batem na própria sombra.

Há jogadores que são duros a jogar, mas que são leais, porém estes dois não encaixam neste perfil.

A próxima contratação do Jaime Pacheco vai ser o seu ex-pupilo no Boavista, Tiago, ele que formou essa saudosa parelha com o André Barreto cujo lema era "não passa a bola nem o homem".