domingo, setembro 18, 2005

Falta de chá

Há uns dias elogiei Co Adriaanse, agora sou obrigado a criticá-lo porque “quem anda à chuva molha-se”.

Não sei se é de estar inchado das vitórias no campeonato ou de ter digerido mal a derrota frente ao Rangers, o certo é que o “mister” portista perdeu a cabeça.

É óbvio que a nossa Liga não é a melhor do mundo (e Adriaanse, enquanto “profissional de topo”, deveria saber disso), os jogos são muito faltosos, há muita polémica na arbitragem, a organização é feita com os pés, há poucos jogadores de classe internacional…

Tudo isso já sabemos e não precisamos que o treinador dos “dragões” nos venha dizer que está “muito preocupado com o futebol português” porque não dá espectáculo e não marca golos.

O homem não se pode esquecer que nos últimos anos, FC Porto e Sporting chegaram a finais europeias e que a Selecção é vice-campeã da Europa.

Não é suficiente – talvez – mas é seguramente mais do que fez a Holanda do senhor Co.

Como elogio, alguns já compararam Adriaanse a Mourinho… Cuidado com as precipitações. É que, arrogante por arrogante, eu prefiro os arrogantes que ganham.

Parece-me bem que o treinador do FC Porto tente “disciplinar” McCarthy e Quaresma, se acha que isso é em benefício do grupo de trabalho. Já me parece absolutamente dispensável que venha tentar mostrar-se superior em relação aos “comuns mortais” dos coitadinhos dos portugueses e nos dê lições de moral.

4 comentários:

rvr disse...

Este Co Adriaanse promete fazer de cada conferência de imprensa um acontecimento único. Ainda bem, porque a malta precisa de assuntos para escrever nos blogs:)

ps: e o scp amanhã por esta hora já pode estar isolado na liderança!

Renato disse...

esse senhor cheewaka esconde-se atrásd de psuedónimos ma eu sei bem quem ele é e onde trabalha..tenha cuidado!!!!

Rotura de ligamentos disse...

cmcc, linkei-te no Castigo Máximo. Passa por lá.

rvr disse...

senhor renato,
já cá faltava o "antiportista" :)

abraço