domingo, setembro 25, 2005

“Deixem-nos sonhar!”(*)

O Benfica vai jogar terça-feira no “Teatro dos Sonhos” frente ao Manchester United na segunda jornada da Liga dos Campeões.

Os “encarnados” vão, agora sim, voltar aos verdadeiros palcos da Europa, onde sempre deviam ter estado, defrontando uma das grandes equipas da Europa e do Mundo.

Na actual conjuntura este é, seguramente, o jogo mais fácil do Benfica em toda a época.

As razões são claras e objectivas: a equipa da Luz vai jogar contra uma fortíssima equipa em Old Trafford; o Benfica não é, obviamente, favorito e, se perder, é um resultado “normal”; a equipa de Koeman tem três pontos da primeira partida frente ao Lille; tudo o que vier para além disto é lucro (de prestígio, desportivo e monetário).

Em teoria, o Benfica não terá grandes hipóteses porque continua a ter um plantel curto e inexperiente que, ainda por cima, tem jogadores "nucleares" em baixo de forma: os quatro habituais do meio-campo são exemplo disso.

Esperemos que, em Inglaterra, a equipa portuguesa possa, pelo menos, contar com o Miccoli dos jogos europeus e o Nuno Gomes dos últimos jogos nacionais.

(*) Como sabem esta frase foi celebrizada pelo “Bom Gigante” quando era seleccionador nacional… É nesta altura em que José Torres atravessa uma fase difícil da sua vida que quero lembrar o grande jogador que foi de “águia” ou de “quinas” ao peito. Um abraço.

4 comentários:

rvr disse...

Doente da Bola,
Recordo que o Benfica na última vez que visitou um grande palco europeu perdeu por 2-1 (referência à derrota sofrida esta temporada em Alvalade para o campeonato :)

Depois da habitual provação, boa sorte para o jogo de terça-feira. O MAN UTD tem muitos lesionados e não atravessa um momento nada bom e com o Nuno Gomes a jogar assim ainda vai haver goleada :)

Anónimo disse...

" Isto apesar de eu achar 7sempre que o Benfica ganhe por 15-0."
Eu torcerei para que oSLB ganhe, mas são afirmações desta melagomania que fazem com que todos os adeptos doutros clubes tenham nojo. Falem da Glória do vosso clube, mas nunca amesquinhem os outros, nem façam afirmações estapafúrdias.

Anónimo disse...

" 7sempre" é sempre
" melagomania " é megalomania

Renato disse...

o MU (era) um agrande equipa agora mete dó..pontos mal perdidos pelo benfica