sexta-feira, setembro 30, 2005

Crédito e Débito (*)

O Sporting foi, esta noite, humilhado em casa diante do Halmstads e fica fora da Taça UEFA.

Contra uma equipa acessível, a quem tinham ganho na Suécia, os “leões” desperdiçaram e acabaram derrotados, com mais uma má exibição e um coro de assobios no final.

No final, José Peseiro veio assumir as responsabilidades pela derrota, pedir desculpa aos sócios e dizer que achava que tinha condições para continuar.

O jogo de hoje em Alvalade teve pelo menos um lado positivo: obrigou o treinador a baixar a “juba” e a mostrar alguma humildade.

Era fatal como o destino: aquelas tristes declarações após o Sporting – Setúbal e a substituição de Liedson iam atingi-lo, como se fossem um “boomerang”.

“Os sócios assobiaram-me mas eu acho que tenho crédito e não em débito para com eles” – foi algo assim que Peseiro disse.

Ora, a justificação do técnico tinha a ver com o “bom jogo da equipa na época passada e as boas campanhas na SuperLiga e na Taça UEFA”.

A modéstia é algo que fica bem a todos, especialmente a quem – apesar das “boas campanhas” – ainda NADA ganhou e este ano já ficou fora de jogo na Liga dos Campeões e da Taça UEFA.

Só umas últimas notas para o jogo desta noite:

· Nelson fez duas defesas de “outro mundo” mas falhou no segundo golo
· Paíto não é jogador para ser titular do Sporting
· Tonel não merecia ter saído da equipa
· João Moutinho está a pregar no deserto
· Os “leões” não estão adaptados ao 4-3-3

(*) Peseiro esqueceu-se de actualizar o saldo da conta. Vamos ver se o divulga após o jogo frente ao Paços de Ferreira.

1 comentário:

rvr disse...

O Peseiro é mais um caso de crédito mal-parado:) Ele tem as suas culpas, mas também está a reconstruir a equipa depois de saídas difíceis de colmatar. O SCP para ganhar alguma coisa tem de acabar com o entra e sai de jogadores, como fez o Benfica. Por outro lado, o sector mais forte da última temporada, o meio-campo, ainda não está a carburar e isso reflecte-se a defender e a atacar. Mas tenho esperança no JAlves e quando o Custódio estiver em forma as coisas também vão mudar para melhor. O Paços de Ferreira que se prepare para pagar a factura da UEFA:)