terça-feira, outubro 17, 2006

Tripla

Depois de um empate fora e de uma derrota em casa, esta partida em terras escocesas da Liga dos Campeões é, para o Benfica, absolutamente decisiva. É, no entanto, um jogo de "prognóstico reservado".

Os "encarnados" conseguiram duas vitórias internas e parecem ter recuperado a motivação e o entrosamento. No entanto, convém não embandeirar em arco.

Os "católicos escoceses" nada têm a ver com Desportivo das Aves e União de Leiria, lideram o campeonato local e têm jogadores bem interessantes.

A derrota é o fim da linha para o Benfica na Champions.

A equipa

O Benfica tem, esta noite, diante do Celtic, que se transfigura jogando em casa, uma espécie de dilema: jogar para ganhar sem poder perder.

Sem Rui Costa, Karagounis e Paulo Jorge, Fernando Santos deve apostar na mesma táctica que deu os últimos triunfos (4-4-2 losango), sendo este "moldável" para um 4-3-3.

Alcides deve jogar no lugar de Nélson para dar mais consistência e altura à defesa. De resto, parece que não vai haver mais alterações, apesar de eu ter algumas dúvidas.

QUIM
ALCIDES, LUISÃO, RICARDO ROCHA e LÉO
PETIT, KATSOURANIS, NUNO ASSIS e SIMÃO
NUNO GOMES e MICCOLI

Confesso que, jogando o Celtic num 4-4-2 clássico com dois extremos e dois pontas-de-lança fortes, talvez não fosse mau não discorar as alas. Assim sendo, talvez não fosse má ideia colocar Nélson na frente de Alcides para tentar secar o "chuveirinho" e permitir ao brasileiro fechar ao centro.

Nakamura e Hesselink são os "alvos a abater".

Vamos ver se o Benfica recupera a consistência defensiva e, ao mesmo tempo, se consegue esticar e lançar contra-ataques.

FC Porto

Os "dragões" têm também um jogo decisivo e estão obrigados a ganhar jogando em casa com o adversário mais frágil do grupo.

Anderson tem encantado, Postiga parece recuperado e só falta Lucho. Vamos ver como se porta a defesa.

Sporting

Os "leões" jogam amanhã com o Bayern e, se ganharem, praticamente garantem a qualificação. Um empate é um bom resultado e, mesmo a derrota, não fecha portas.

Sem comentários: