domingo, outubro 15, 2006

Selecções

O milagre dos sub-21, na partida frente à Rússia, merece especial destaque numa jornada dupla que terminou com uma exibição miserável dos "AA".

José Couceiro tinha pedido compreensão e que só se criticasse as "esperanças" depois do jogo da segunda mão. Ganhou a aposta, num jogo em que tudo correu bem: primeiro golo cedo, expulsão de um adversário e um auto-golo.

Apesar de, desta vez, merecer (justamente) os parabéns, e de ter razões de queixa por não ter tido treinos com os jogadores, Couceiro não pode esquecer os erros que foram cometidos no jogo da primeira mão.

Não passou de Besta a Bestial por causa de um jogo em que a estrelinha, claramente o acompanhou.

Esperemos que, agora, possa preparar a equipa com tempo para que, para o ano, na Holanda, possa limpar a imagem do último Europeu.

"AA"

O Polónia - Portugal tem pouco que se lhe diga: vitória claríssima dos polacos, que peca por escassa, tal foi o domínio.

Luiz Felipe Scolari jogou para empatar e, como quase sempre acontece nestas situações, perdeu.

A selecção entrou adormecida, amorfa, sem garra e antes da meia-hora perdia por 2-0 e já tinha levado uma bola aos postes.

Da primeira primeira parte nada se viu da equipa das "quinas" e, mesmo na segunda, foram poucas as melhorias.

Mais uma vez, jogaram os "amigos de Scolari", independentemente da forma e das opções: Costinha e Nuno Valente são, apenas, os dois casos mais evidentes, mas outros jogadores mereciam fortes reprimendas (por exemplo, incríveis os erros de Ricardo Rocha e Miguel nos golos polacos).

Continuo sem perceber porque Nani esteve tanto tempo no banco, continuo sem entender porque Tonel, Quaresma e, especialmente, João Moutinho não são convocados, não compreendo como vamos para um jogo sem suplente para Nuno Gomes...

Foi a primeira derrota nos últimos oito anos numa fase de qualificação... espero que não tenhamos que voltar a usar a máquina de calcular.

PS: peço desculpa pelo interregno. Muito trabalho tem impedido uma disponibilidade efectiva para os blogs.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não acreditava em Couceiro mas surpreendeu-me este treinador que é um autentico "bluff" (mais uma ilusão criada pela Comunicação Social)
Quanto aos AA, vamnos ver o que vale Scolari agora. Não esquecer que a base de Mourinho tem mais uns anos e muitos mais jogos nas pernas. Ricardo Rocha? Não tem valor para a selecção.