segunda-feira, outubro 30, 2006

A estrelinha do campeão

O FC Porto venceu o Benfica por 3-2, com um golo já dentro do tempo de descontos e outro "às três tabelas", numa partida que, bem vistas as coisas, podia ter caído para qualquer um dos lados.

É que, se é indismentível que os "dragões" entraram melhor e fizeram dois golos na primeira meia hora, também é verdade que os "encarnados" tiveram, só na primeira parte, três claras ocasiões de golo (Leo, Fonseca e Paulo Jorge).

Então na segunda parte, o domínio foi quase sempre da equipa da Luz que chegou ao empate e podia até ter virado a partida por completo.

A equipa

Não posso, em consciência, criticar o "11" apresentado por Fernando Santos já que, como podem ver no post anterior, jogou a equipa que sugeri.

O que, sinceramente, não entendo é o que se passa com a defesa. Parece que desaprenderam de uma época para a outra, apesar de serem os mesmos, ainda reforçados com Miguelito e Katsouranis, defensivamente mais forte que Manuel Fernandes.

O que, realmente, já não me surpreende é a incapacidade da equipa em manter o nível exibicional durante os 90 minutos. Aqueles primeiros 30 minutos deitaram tudo a perder e destruiram o grande trabalho que os jogadores fizeram na hora seguinte.

Outro aspecto para o qual já tinha chamado a atenção voltou a repetir-se: mais um golo sofrido no tempo de descontos.

No Benfica destaque para Simão, Katsouranis e Nuno Assis. No FC Porto nota maior para Helton, Pepe e Quaresma.

Outras notas

Lamentável o comunicado do FC Porto sobre a lesão de Anderson, mas, já agora, só uma interrogação: o que esteve o miúdo a fazer em campo durante vários minutos se tinha o perónio fracturado?

O treinador do Benfica mantém aquele discurso que não ajuda nada na altura das derrotas. O tempo das vitórias morais já passou.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei da análise, no entanto, noto algumas falhas. Achas que Nelson, Petit, Rocha e Quim estiveram bem? São só dois defesas, o guarda-redes e o trinco... Ajuda a explicar as oscilações daquela defesa...
P.S: Quanto a Fernando Santos, sugiro que ele consulte a blogosfera. Nunca existiu tamanha unanimidade ao redor de um treinador, ninguém gosta dele!
Maluco do Futebol