quarta-feira, outubro 18, 2006

Descalabro

O Benfica perdeu 3-0 diante do Celtic e, agora, só um milagre qualifica a equipa para a fase seguinte da Champions League.

Não sei se foi do whisky, o certo é que, depois de uma primeira parte em que não acertaram com a baliza, no segundo tempo, os jogadores do Benfica perderam a cabeça depois de terem sofrido o primeiro golo.

Mais do que a táctica, o principal problema de ontem na Escócia teve a ver com o aspecto mental dos jogadores que não conseguiram reagir à adversidade e, pior do que isso, se desorganizaram completamente, aliás, como já tinha acontecido noutros jogos.

A culpa, aqui, é, claramente, do técnico que não consegue incutir nos jogadores espírito de conquista, concentração e motivação para virar um jogo.

É certo que a equipa parece um pouco melhor do que estava no princípio de temporada (mal fora se assim não fosse) mas, enquanto Fernando Santos não resolver este "problema mental" do plantel, o Benfica não vai longe.

Há ainda outro aspecto que gostaria de realçar: um treinador deveria saber aproveitar o que de bom deixou o seu antecessor no cargo. Apesar de todos os defeitos, Koeman conseguiu potenciar as capacidades defensivas do plantel. Lamentavelmente, isso parece ter sido perdido esta época, apesar dos jogadores serem os mesmos.

A equipa da Luz tem que poder e saber pegar no jogo (e não só na Luz) e isso faz-se com duas coisas: bons jogadores e um técnico ambicioso e sabedor.

Apesar das lacunas conhecidas, bons jogadores o Benfica tem...

1 comentário:

Anónimo disse...

bons jogadores o benfica tem...n, não tem é direcção e treinador..
Maluco do Futebol