quarta-feira, setembro 13, 2006

Prognósticos...

Depois da exibição miserável do Bessa, o Benfica estreia-se esta noite na Liga dos Campeões na Dinamarca frente ao Copenhaga.

Claro que são competições diferentes, claro que a motivação é diferente, claro que o adversário é diferente e, pelos vistos, até os jogadores vão ser diferentes. Ao que parece, Fernando Santos vai fazer cinco alterações no "11".

No entanto, face ao que se tem passado, o receio de um mau resultado mantém-se porque a equipa não tem estado nada bem, nem defensiva nem ofensivamente. Não se vê fio de jogo e até se perdeu a coesão defensiva.

Sinceramente, não tenho grandes dados para comentar estas alterações, essencialmente porque não sei como joga o Copenhaga e não conheço quase nenhum dos seus jogadores. Por outro lado, há dúvidas sobre a forma do "capitão".

Estes dinamarqueses são, em teoria, os adversários mais acessíveis do grupo, mas é bom não esquecer que eliminaram o Ajax na pré-eliminatória.

Seria bom para o Benfica entrar a vencer mas, tendo em conta o que se tem passado e lembrando que é um jogo fora, o fundamental é não perder.

A equipa

Fernando Santos vai, ao que parece, fazer cinco alterações em relação ao jogo frente ao Boavista.

Rui Costa lesionou-se e entra Nuno Assis
Alcides entra para o lugar de Nélson
Ricardo Rocha joga ao lado de Luisão
Paulo Jorge e Simão vão estar nas alas em vez de Manú e Miguelito

Face aos condicionalismos e lamentando a ausência de Karagounis (continuo a dizer que se está inscrito podia e devia ser opção), algumas alterações parecem-me bem, outras deixam-me dúvidas.

Por exemplo, a titularidade dos dois alas, por razões diferentes - obviamente-, deixa-me algo inquieto. Já a titularidade de Alcides, neste jogo fora, parece-me correcta.

Espero que o engenheiro consiga pegar no plantel e pô-lo a jogar futebol e a conseguir resultados, sob pena desta ser uma época bem complicada.

Como dizia o outro: "Prognósticos... só no fim do jogo" mas o cenário não é nada animador.

Sem comentários: