domingo, setembro 24, 2006

10 minutos

O Benfica perdeu dois pontos em Pacos de Ferreira com um golo sofrido já dentro dos descontos.

Podia ser apenas coincidência, mas não é. Pelo menos é isso que tenta provar o jornal "A Bola" na sua edição de hoje.

Recorda o desportivo, que as equipas de Fernando Santos têm, habitualmente, uns 10 minutos finais bem difíceis: já aconteceu no Sporting e no FC Porto anteriormente.

"Na temporada 98/99, a primeira ao serviço do FC Porto, não se registou qualquer ponto perdido pelos "dragões" nos instantes finais dos jogos e no final sagraram-se campeões. Em 99/2000 foram sete os pontos perdidos nos últimos dez minutos de quatro jogos: o FC Porto terminou em segundo lugar, a quatro pontos do Sporting. Em 2000/01, quatro pontos perdidos nas referidas circunstâncias e o título para o Boavista... por um ponto. Já no Sporting (2003/04), a situação repetiu-se mais vezes — a última das quais com o golaço de Geovanni em Alvalade (0-1). Os leões perderam oito pontos nos últimos minutos em cinco jogos, viram fugir o título para o FC Porto (com mais nove pontos do que a equipa de Alvalade) e também o segundo lugar: ficaram a um ponto do Benfica. Já em 2000/01 o técnico viu o seu FC Porto perder na Mata Real, no último minuto, com um golo de Leonardo".

in "A Bola"

Claro que também terá havido jogos em que aconteceu o contrário, mas não deixa de ser elucidativo que em jogos decisivos, com títulos em discussão, as equipas de Fernando Santos tenham tremido.

Para mim é claro: é uma questão de feitio do técnico que demonstra mais medo de perder que vontade de ganhar.

Esta época já tivemos um exemplo "claro como água": o jogo da primeira jornada da Champions frente ao Copenhaga. Foi vergonhosa a exibição e escandalosa a forma como a equipa andou a passar tempo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro amigo, só espero que amanhã se for para perder, que seja por quatro ou cinco. Pelo menos, o "Nandinho" ganhava vergonha e ia embora.
Entretanto, lá tive que dar nas orelhas ao "Nandinho"
http://malucodofutebol.blogspot.com/
Maluco do Futebol