quinta-feira, setembro 14, 2006

Eurolândia

Terminou a primeira jornada das duas provas da UEFA e o balanço podia ser mais positivo: duas vitórias, dois empates, duas derrotas.

Nos triunfos, o Sporting venceu o Inter de Milão (1-0) e o Sporting de Braga derrotou o Chievo Verona (2-0), ambos em casa.

Os empates foram na Champions, do FC Porto em casa diante do CSKA, e do Benfica na Dinamarca frente ao Copenhaga.

Já as derrotas foram as do Vitória de Setúbal, frente ao Heerenveen (0-3), e do Nacional, diante do Rapid Bucareste (0-1).

Os jogos...

Os "leões" conseguiram a surpresa da jornada ao ganhar ao "todo o poderoso" Inter. A equipa de Alvalade conseguiu um bom jogo e um melhor resultado, com uma equipa jovem a quem (ainda por cima) faltavam jogadores (Paredes, Custódio, Carlos Martins).

O Inter terá menosprezado o adversário e pareceu contentar-se com o empate. Normalmente "quem joga para empatar...". Por outro lado, o golo de Caneira é daqueles que tão cedo não volta a acontecer.

O Braga também ganhou, fez um bom resultado, mas não deve contar com "o ovo no cu da galinha". Os arsenalistas têm que manter a cabeça fria, jogar concentrados e aguentar a pressão inicial dos italianos.

O FC Porto voltou a empatar com os russos na abertura de mais uma época na Liga dos Campeões. Pelo factor casa e pelo domínio do jogo, os "dragões" podiam e deviam ter ganho, mas Anderson não pode fazer tudo e falta quem marque golos.

O Nacional perdeu 1-0 na Roménia e ainda tem algumas hipóteses de virar o jogo, mas o adversário joga melhor fora e é perigoso no contra-ataque. Sonhar não paga imposto.

Do Setúbal há pouco a dizer: com a derrota em casa... está despachado. É muita "areia para esta camioneta".

Sem comentários: