O PSV veio mesmo buscar Ronald Koeman ao Benfica e ainda pagou por cima. Os sócios e adeptos "encarnados" estão agradecidos ao clube holandês.
Parece-me, como já escrevi, que Koeman não tinha condições para continuar e, por isso, aplaudo a decisão.
Agora, no entanto, é necessário calma e ponderação: é verdade que a época não correu bem (apesar da Liga dos Campeões), mas não se pode pensar que é necessário reconstruir tudo.
A SAD tem (algum) tempo para contratar o técnico e tem que o fazer bem. Depois não se pode "vingar" no plantel.
O Benfica tem que manter a estratégia que resultou nos últimos anos (aguentar a estrutura base da equipa, vender - no máximo - um titular, e conseguir 4/5 reforços que "somem").
Os "encarnados" não podem perder cinco ou seis titulares de uma vez só e comprar um "camião" de jogadores, a maioria de duvidosa qualidade.
Claro que sendo estrangeiro (obrigatoriamente), convinha que o novo "mister" conhecesse o Benfica e o futebol português. Com este perfil, são poucas as opções...
terça-feira, maio 09, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Eriksson seria uma excelente opção!
Para mim seria o Eriksson. No entanto, como é muito caro, preferia um português... Porque não Álvaro Magalhães + Mozer (estrangeiro mas conhece bem o Benfica) + Chalana ... Acho que não faria pior que Koeman. Camacho??? Não, muito obrigado..... Tacticamente é uma verdadeira nulidade... E para o ano, o Benfica precisa de um novo "Tiago".... Será Manuel Fernandes a desempenhar esse papel????? Talvez....
Pedro Oliveira
A temporada apagada do Benfica não foi só culpa do Koeman.
Há outras pessoas com responsabilidades e sim, estou a falar de José Veiga, que fez miseráveis contratações, que nunca chegaram a ser reforços.
Enviar um comentário