domingo, maio 14, 2006

Chefe… mas pouco (*)

Foram esta noite conhecidos os 22 convocados da selecção de “esperanças” para o Europeu da categoria.

Analisando a convocatória de Agostinho Oliveira, que certamente passou pelo crivo do Chefe Scolari, assaltam-me algumas ideias.

· Portugal tem o dever e a obrigação de se apresentar na maior força possível, neste torneio organizado em casa.
· Obviamente que jogadores como Quaresma e João Moutinho são grandes reforços para as “esperanças” mas, se a ideia era dar todas as condições aos miúdos, então Cristiano Ronaldo deveria ter sido chamado.
· Pelo que se percebe, Hugo Viana vai ser convocado para a Alemanha e a minha pergunta é: o que é que ele jogou no último ano para merecer tal honra? Será que, por exemplo, João Moutinho não merecia mais essa convocatória?
· Havendo coincidência de datas entre o Europeu de Sub-21 e o Mundial de seniores (erro claro da FIFA), a prioridade tem que ser, sempre, a selecção principal.
· Será que Luiz Felipe Scolari ainda vai fazer a surpresa de “repetir convocatórias”, ou seja, será que vai haver “repetentes” (como aconteceu com Moreira em 2004)?
· Entretanto, não há um único lateral esquerdo de raiz entre os convocados.

Aqui estão eles:

GUARDA-REDES: Bruno Vale, Daniel Fernandes e Paulo Ribeiro.

DEFESAS: José Castro, Semedo, Nelson, Morais, Pedro Ribeiro e Rolando.

MÉDIOS: Bruno Amaro, Custódio, Diogo Valente, João Moutinho, Manuel Fernandes, Raul Meireles, Filipe Oliveira, Nani e Quaresma.

AVANÇADOS: Hugo Almeida, Lourenço, Ricardo Vaz Tê e Varela.

O Campeonato da Europa de Sub-21 vai decorrer entre os dias 23 de Maio e 4 de Junho.

PS1: Espero que esta polémica entre Agostinho Oliveira e Scolari não vá acabar com a saída do técnico português da Federação.

PS2: Se, por acaso, Portugal tiver um mau resultado neste Euro, será que é o treinador brasileiro que vai assumir as responsabilidades enquanto "Chefe dos Sub-21"?

(*) Lapidar a declaração do jogador Rolando que diz que o seu chefe é Agostinho Oliveira e que nunca viu Scolari junto da equipa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo, nada que me admire. De Scolari já espero tudo... infelizmente,. A selecção é a quinta dos amigos do scolari. Até deixo a equipa titular
Ricardo, P. Ferreira, R. Carvalho, Fernando Meira, N. Valente, Costinha, Petit, Deco, Figo, C. Ronaldo e Pauleta.
Suplentes: Caneira, Tonel, Boa Morte, Simão e N. Gomes
Não é difícil.
Pedro Oliveira

Anónimo disse...

Porra, que mesmo assim o homem ainda me surpreendeu. Leva o Ricardo Costa e não leva o Tonel.
Foda-se que é burro!!!
Pedro