Terminou a Liga e foi o Braga que voltou a ganhar o "campeonato dos pequenos" pelo segundo ano consecutivo. Quem também vai à Europa é o Nacional da Madeira.
A "fava" calhou ao Boavista que, mais uma vez, "morreu na praia" e ficou no sexto lugar da classificação no campeonato.
Face ao que aconteceu nas quatro linhas durante as 34 jornadas, os resultados foram justas e vai à Taça UEFA quem merece.
Curiosamente, os dois clubes felizardos e o que ficou de fora vão mudar de treinador.
Faz alguma confusão a decisão da SAD bracarense de abdicar do professor Jesualdo Ferreira (depois de três anos e meio de trabalho e três idas à UEFA), naquele que é um passo bem arriscado, mas o sortudo acaba por ser a turma "axadrezada" que aproveitou a "oferta".
Os "insulares" também não conseguiram a renovação do técnico Manuel Machado, que decidiu regressar ao Continente, depois de dois anos a conduzir as suas equipas à Europa.
A primeira volta do Nacional chegou mesmo em aberto a hipótese da equipa sonhar com "voos mais altos" e que levaram até o presidente do clube a produzir declarações, no mínimo, precipitadas.
Ao que parece Machado vai, agora, tentar revigorar a Académica enquanto para a Madeira segue Carlos Brito, que deixou o Bessa.
Quem também vai jogar as competições europeias pelo segundo ano consecutivo, por via da Taça de Portugal, é o Vitória de Setúbal.
Depois de uma época muito complicada, com ordenados em atraso, saída de treinador e alguns jogadores, reconstrução do plantel e estreia de um técnico, o oitavo lugar final e a repetição da presença no Jamor já é um prémio merecido.
Em breve... as despromoções.
sexta-feira, maio 12, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário