terça-feira, maio 02, 2006

Dois em um

Mais uma vez Ronald Koeman voltou a errar e, desta vez, duplamente: primeiro dentro de campo, depois na sala de imprensa na Luz.

Vamos por partes:

Primeiro, não se percebe porque razão Ronald Koeman mudou a táctica habitual e, pior que isso, jogou com uma estratégia a que os jogadores não estão nem habituados (treinados) nem têm características para tal.

Segundo, independentemente do "castigo" a Robert e Geovanni (que desconheço e, por isso, não discuto), não entendo porque jogou Marco Ferreira e não Nélson (se está lesionado não devia ter sido convocado), porque jogou Manduca nas costas de Miccoli e não nas alas, porque jogou Beto e não Karagounis no meio-campo e, já agora, porque jogou o italiano sozinho na frente.

Terceiro: se está a fazer testes para a próxima temporada faz mal: ainda havia dois jogos oficiais para fazer e ganhar, as experiências fazem-se na pré-temporada e em jogos particulares.

Quarto, já na sala de imprensa, Koeman fez declarações infelizes sobre o jogo do Sporting e os profissionais do Rio Ave.

Porque, das duas uma: ou tem a certeza de que se passou alguma coisa e isso é grave e tem que ser provado ou foi só uma declaração em desespero de causa e, portanto, escusada e demonstrativa de que o técnico holandês não está a aguentar a pressão.

No mínimo, Ronald Koeman deveria pedir desculpa aos profissionais do Rio Ave que estão a lutar galhardamente pela permanência.

Estas são mais duas manchas no curriculum de Koeman na Luz, mas continua a ser garantido pelos dirigentes que o treinador se vai manter. Enfim...

Sem comentários: