quarta-feira, maio 10, 2006

“Esperanças”

Ao que parece Luiz Felipe Scolari já escolheu os 23 jogadores que vão ao Mundial da Alemanha.

O facto de ele ainda não ter revelado quem são os eleitos, isso é lá com ele, mas parece-me que, pelo menos, uma pessoa já deveria conhecer a lista.

Por uma questão de profissionalismo, por uma questão de boa gestão, por uma questão de eficácia, por uma questão de amizade, por uma questão de respeito… Agostinho Oliveira já tinha que saber quem vai à fase final do Mundial.

O técnico das “esperanças” merecia, por todas as razões e mais uma (o facto de jogar em casa), preparar o Europeu sub-21 nas melhores condições possíveis e sabendo, antecipadamente, com quem pode contar.

É que – é bom não esquecer – estamos a falar de uma boa mão cheia de jogadores que podem dar o contributo às duas selecções (e já nem estou a falar de Cristiano Ronaldo).

Bruno Vale, Raul Meireles, Hugo Viana, João Moutinho, Quaresma e Hugo Almeida são os seis que, em minha opinião, por uma razão ou por outra, aspiram chegar já aos “AA”.

Aliás, na minha escolha, João Moutinho e Quaresma teriam já – de caras - carimbado o passaporte para a Alemanha.

Scolari está a gerir mal este dossier e Agostinho Oliveira não merecia.

1 comentário:

rvr disse...

Não sou daqueles que malha por tudo e por nada no Scolari, mas desta vez ele está a dar razão aos críticos.

Caberá na cabeça de alguém que, a poucos dias de um Europeu Sub-21, o responsável pela selecção Agostinho Oliveira não saiba com quem pode ou não contar?

Além de autoritarismo, Scolari revela incompetência e mostra que não dá qualquer valor aos Sub-21.

Nota final de louvor para o jogador Rolando que veio a público "defender" Agostinho Oliveira.