quarta-feira, dezembro 07, 2005

É só uma ideia...

E se (e se) esta noite, no jogo do tudo ou nada para a Champions na Luz, o Benfica entrasse em campo em 3-5-2 para contrapor ao esperado 4-4-2 do Manchester United?

É mesmo só uma ideia, porque, de repente, Sir Alex até pode entrar com uma equipa de maior contenção e optar por um só ponta-de-lança de início (não é provável, mas possível).

Mas voltando ao Benfica e aos três centrais...

Eu sei que "nenhuma grande equipa joga com três centraias", eu sei que os "encarnados" não estão rotinados neste sistema (e que nos dois jogos que assim jogaram, a "coisa" correu mal), e que as grandes equipas não mudam as estratégias consoante os adversários, e que o plantel não permite "inventar", e que há cinco baixas entre os titulares, e que...

Mesmo consciente de todos estes "e ques", não me chocaria que hoje, o Benfica arriscasse e se adaptasse ao adversário tentando tirar proveito daquela que é, actualmente, a sua vantagem: exactamente a consistência defensiva.

Ficavam três centrais para os dois avançados do Man United e cinco médios (com Nelson e Léo nas alas) para quatro dos "red devils" (com especial atenção aos extremos e, claro, às entradas de Scholes) e Geovanni a apoiar Nuno Gomes na frente. Ou seja, a equipa ficava, no papel, equilibrada.

Apesar de a vitória ser obrigatória, a equipa da Luz não pode perder a cabeça porque um golo do adversário é "a morte do artista".

Esta é só uma proposta, mas, resumindo e concluindo, o Benfica precisa da vitória e, se calhar, de um milagre.

Sem comentários: