quinta-feira, dezembro 01, 2005

“Ou há moralidade…”


O ditado popular não deixa dúvidas e aplica-se ao que se passou no Benfica esta semana.

Os “encarnados” têm conhecidas lacunas no plantel e, dirigente e treinadores, andam à procura de reforços para reforçar o grupo. Até aqui tudo bem.

O problema é que Ronald Koeman deu uma entrevista à televisão holandesa, não só a falar de posições a reforçar, mas especialmente a dar nomes.

Não podem os jogadores ser multados por darem entrevistas e ao treinador não acontecer nada por abrir a boca.

O que é mais grave: admitir o que já se sabe, que Simão está disposto a sair em Janeiro, ou confirmar, em directo na televisão, quais são os alvos para reforçar a equipa?

Não se pode, ao mesmo tempo, defender o rigor e o profissionalismo de uma estrutura e depois dar estes tiros no pé.

Mesmo que os nomes de que já se falou não sejam alvos “encarnados” (Toldo, Dudec ou Lobont…), o certo é que esta “salganhada” de nomes não ajuda porque mesmo o “verdadeiro” alvo vai fazer-se mais caro ao ouvir tantos nomes na praça pública.
Falaremos de reforços mais perto da data de abertura de mercado.

1 comentário:

Anónimo disse...

O grande reforço do Benfica seria a despedida de Koeman... Já aqui o disse e volto a dizer: não é treinador para o Benefica. De qualquer maneira, parabéns pela análise lúcida e imparcial. Se os jogadores pagam, então koeman tambem terá de pagar...
P.S: Acabei de saber que provavelmente alcides joga a lateral diretito e nelson no meio campo.... Mais uma invenção do sr. Koeman
Pedro Oliveira