quinta-feira, dezembro 15, 2005

“Menino de ouro”

João Pinto foi assobiado por boa parte dos cerca de 50 mil benfiquistas que estavam na Luz para assistir ao Benfica – Boavista. A pergunta que se coloca é: Porquê?

Sinceramente não encontro explicação para tal atitude dos adeptos “encarnados” para com aquele que foi, durante oito anos, o “menino de ouro”.

Não foi o antigo “camisola 8” da Luz que andou com a equipa às costas durante épocas a fio, em que a qualidade do plantel não abundava? Não foi ele que foi utilizado como bandeira das várias direcções, quase elevado ao nível do Eusébio? Não foi ele que contribuiu decisivamente para as (poucas) alegrias que tivemos durante esse período?

E quanto à saída do clube, foi o ex-capitão que quis sair ou foi escorraçado pelo presidente da altura? Como profissional, foi para o Sporting – podia ter ido para o FC Porto, alguma vez disse mal do Benfica?

As respostas a estas questões são óbvias: João Pinto deu tudo o que tinha pelo Benfica, foi um grande profissional e, apesar de ter saído como saiu, nunca aproveitou esse facto para criticar a instituição.

Ora, assim sendo, aquilo que lhe fizeram no último fim-de-semana na Luz foi uma grande injustiça. João Pinto devia ter sido aplaudido e tratado com o respeito que merece um grande jogador que foi capitão de equipa.

(*) Só para assinalar: este é o post nº 100 do "Doente da Bola".

3 comentários:

rvr disse...

De facto, há situações que não dá para perceber. Mas também acho que os assobios não falam por toda a massa associativa do Benfica, e que há adeptos com memória e que terão sempre o JVP em consideração, aqui como o Doente da Bola.

rvr disse...

Parabéns pelo post 100 e que venham, pelo menos, mais 100 mil com a "excelência de conteúdos" do costume! Pena a cor clubística:)

Bill disse...

É para o desconcentrar...