sábado, dezembro 17, 2005

“Neste inferno, fazemos milagres” (*)

Em altura de bolo-rei, saiu ao Benfica “a fava” no sorteio da Liga dos Campeões.

O actual titular do ceptro europeu, vai ser o adversário dos “encarnados” nos oitavos-de-final da Champions e, em minha opinião, não podia ser pior.

É certo que o “menu” à disposição do campeão nacional não se apresentava fácil, mas, mesmo assim, ainda se conseguia encontrar uns menos maus ou pelo menos alguns que ainda deixavam acesa a luz da esperança (no caso, especialmente, o Arsenal).

A pergunta é: porque é que o Liverpool é a equipa mais complicada?

Especialmente porque, ao contrário do Manchester United, tem uma defesa fortíssima, onde lidera Sammy Hypia, e um treinador espanhol que, pouco a pouco, tem transformado a maneira de jogar e a “disciplinou”, controlando os andamentos do jogo.

Como disse, a defesa é forte (não perdem e não sofrem golos há vários jogos), o meio-campo tem, por exemplo, Xabi Alonso e, especialmente, Gerrard, na frente as opções são muitas e variadas: Morientes, Luís Garcia, Cissé e aquele poste que dá pelo nome de Crouch.

O Benfica para passar precisava de uma equipa com lacunas defensivas, que o Liverpool não tem, e que arriscasse no ataque, o que o Liverpool não faz.

Aliás, não é à toa que o Chelsea, de Mourinho, tem tido cada vez mais problemas para lhes vencer.

A esperança é a última a morrer, mas realmente o cenário não parece nada animador.

Neste contexto, a única vantagem é mesmo o facto da primeira partida ser na Luz. A casa vai estar cheia e o ambiente vai estar frenético, o problema é que eles também não têm um Cristiano Ronaldo.

Será que a mesma equipa consegue dois milagres na mesma época?

(*) frase escrita num cartaz por um dos adeptos que estava na Luz a assistir ao Benfica – Manchester United.

2 comentários:

Unknown disse...

Num autêntico duelo entre tantos Golias e apenas um pequeno David (o meu GLORIOSO), qualquer um que saísse seria uma fava.

Bill disse...

És para ai o 1º tipo que ouvi dizer que tivemos azar com o arsenal. Acho que tens razão! mas podia ser a Juventus e contra isso, então em que não havia mm hipotese.