sábado, dezembro 10, 2005

(In)coerência

Há várias coisas que me enervam, no futebol e fora dele, uma delas é a incoerência.

Não posso com aquelas pessoas que, de um dia para o outro ou do dia para a noite, mudam de opinião sobre determinado assunto ou vão variando consoante o “ângulo de análise” (leia-se, se é contra ou a favor do “meu clube”).

Vem isto a propósito da última atitude da direcção do Benfica, que sinceramente me deixou perplexo.

Os “encarnados” apresentaram queixa à UEFA das atitudes inqualificáveis de Cristiano Ronaldo, na Luz, no jogo da "Champions".

Não há dúvida que Ronaldo não devia ter feito o que fez (um profissional tem que saber aguentar a pressão), mas isso não devia dar ao Benfica o direito de apresentar queixa.

Por duas razões fundamentais: primeiro, “aquilo” é uma situação, diria, “normal” num jogo de futebol e a “quente”; segundo – e ainda mais importante – porque o próprio Benfica queixou-se e lamentou atitude semelhante do FC Porto aquando do “caso Nuno Gomes”.

Ora, dito isto, como se explica que a equipa da Luz critique a queixa dos “dragões” e, semanas depois, tome atitude semelhante em relação a Cristiano Ronaldo?

Não se percebe, é injusto, incoerente e, já agora, indigno do Benfica.

2 comentários:

Anónimo disse...

as 2 sao totalmente distintas... no primeiro caso a queixa apresentada pelo futebol clube do porto nao envolve ninguem do clube (a nao ser o arbitro que podera ser adepto...) convem lembrar que quem se deveria sentir ofendido seriam os jogadores/dirigentes/adeptos do braga. Relativamente ao gesto do Cristiano Ronaldo, foi dirigido as socios do SLB. A diferenca e substancial!

Talvez o presidente do fcp, tente fazer desta queixa uma especie de pastilha rennie, para ajudar a digerir os festejos dos dois golos que o Nuno Gomes marcou no gragão.

Anónimo disse...

Indigno do Benfica?
Eu diria normal no Benfica, ou ja se esqueceram do CD ao Governo?
Espantoso a lata que estes senhores tem. Depois dos seu jogadores terem gestos e ditos para com os jogadores adversario, como Nuno Gomes no Braga e Petit no Rio Ave, quando lhes acontece, reclamam com a indignidade, porqu a "instituicao", o "maior clube do mundo" nao pode ser assim tratado. Vergonha!.
O Maritimo foi multado pela LIGA do Leal "Cunha, por os seu adeptos terem mimoseado Mantorras com insultos racistas, viram alguma accao contra o Benfica pelo que Nuno Gomes e Petit?
Novamente vergonha! coisa que os dirigentes do Benfica nao tem.