sábado, dezembro 17, 2005

Claro… como água

Ronald Koeman assume que houve falta no lance que deu o golo e a vitória na partida do Benfica frente ao Nacional da Madeira.

Este simples facto não deveria merecer um “post” mas, em Portugal, seguramente é noticia um treinador assumir que foi beneficiado.

Como diz o ditado: “Contra factos não há argumentos” e a verdade é que os “encarnados” venceram 1-0, num lance em que Luisão faz falta sobre Diego, saltando a bola para Nuno Gomes que não falhou.

É verdade que o árbitro teve outros erros, vários, para as duas equipas, mas aquele é o lance que marca o jogo.

Gostaria que, agora, para além do técnico holandês, também os dirigentes “encarnados” assumissem o erro do árbitro que os beneficiou.

Aqui, o Benfica podia marcar a diferença e não aparecer só quando é prejudicado.

PS: O que dizer da táctica em 5-5-0 que Manuel Machado utilizou até ao golo de Nuno Gomes? Era um autocarro?, um comboio?

4 comentários:

rvr disse...

É caso para dizer: O 5+5+0 do Nacional perdeu para o 4+4+3+"3" do Benfica:)

Dinis CorteReal disse...

hum.... o 4+4+3+3?! Por estas palavras devo entender que o penalti sobre o Luisão (entalado entre dois defesas do nacional) deve ter favorecido de alguma forma o benfica.

O árbitro errou, mas para os dois lados!

rvr disse...

Caro Dinis Cortereal, o 4+3+3+"3" era a brincar. O árbitro errou para os dois lados e, além do penalti sobre o Luisão, também expulsou mal o Alcides.

abraço

Unknown disse...

Talvez fosse justo também pedir a mesma coerência ao Paulo Bento. O melhor que o cromo conseguiu dizer sobre o-golo-do-Leiria-que-entrou-mas-não-valeu foi que o Benfica já tinha sido beneficiado anteriormente.

Quanto à táctica do Nacional é claro como a água: anti-jogo puro