quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Ângulo inverso I

Ninguém deve questionar o processo sumaríssimo a Derlei. É justa esta medida já que o avançado "encarnado" agrediu Grezlak e o árbitro Pedro Henriques não viu.

A questão que se coloca aqui é a dualidade de critérios da Comissão Disciplinar da Liga: porque foi castigado Derlei e não foi Caneira?

5 comentários:

Ninja disse...

Os sumaríssimos só são aplicados em lances que escapam ao árbitro. No caso do Caneiro o Duarte Gomes viu e decidiu não sancionar.

Anónimo disse...

Camarada, para mim essa questão não interessa. No Benfica, quem prevarica, tem de ser castigado. E mais nada! Nós, no Benfica temos d eser assim.E ainda bem que a direcção não recorreu da decisão da C. Disciplina.
P.S: Acabo de saber que o Benfica jogará com o Aves no D. Afonsos Henriques. Claro que se vai falar de Apito avermelhado... No entanto, muita gente esquece-se que já este fim - de - semana o Sporting não joga na "casa" do Pinhalnovense.

Anónimo disse...

OS ERROS DO BENFICA 2006 / 2007
Como estamos num momento decisivo do campeonato, decido aqui fazer uma análise daquiloq ue tem corrido mal ao Benfica 2006/2007.
Em primeiro lugar confesso a minha natural antipatia por Fernando Santos. Acho que este treinador não tem o feeling necessário para ser “mandão”, como aliás se comprova nas inúmeras derrotas fora de casa que o Benfica já coleccionou esta época. E, por outro lado, o plantel não é homogéneo. Se de facto o Benfica tem um onze titular bastante razoável, os substitutos deixam muito a desejar.
E é por este prisma que acontecem muitos dos problemas do actual Benfica. Começando pelo guarda-redes, Quim começou muito mal a época, mas parece estar a melhorar. No entanto não é um g.r extraordinário, como se comprova pelos golos sofridos esta época. Bessa, Paços de Ferreira, Desportivo das Aves, Dragão, Braga, Manchester e Celtic foram jogos em que Quim não está isento de culpas nos golos adversários. Se Moreira ainda é demasiado verde, Moretto poderia ser uma alternativa, desde que alguém estivesse disposto a trabalhá-lo e o próprio Moretto fosse psicologicamente mais estável.
Quanto à defesa, Nelson tem errado demasiadas vezes. Um excelente jogador a atacar mas a cometer erros suicidas perto da área. Golos dos quais pode ser acusado: 2º golo do Porto, 2º golo do Braga, golos em Manchester, golos do Celtic.
Outro dos problemas foi Ricardo Rocha ( que por acaso até marcou 3 golos e jogou bem 3 jogos...) que cometeu erros atrás de erros: Dragão, Braga, Manchester, Celtic, entre outros jogos. Anderson, que começou a época a titular foi directamente culpado em nos golos do Boavista, Paços de Ferreira e Manchester (casa)...
Por aqui, já se pode ver que na maior parte dos golos sofridos houve a chancela do guarda – redes e de defesas com erros dignos de infantis.
Quanto ao meio – campo não existem substituos à altura dos titulares e uma equipa não pode ter como esperança um jogador de 34 anos, ainda que se chame Rui Costa.
No ataque acontece que Simão não pode fezer tudo. Nuno Gomes é um dos piores avançados a jogar em Potugal. Não luta, não corre, não remata, não salta de cabeça, falha golos feitos atrás de golos, etc. É um jogador mais que banal empolado pela comunicação social, um autêntico bluff!!
E pior que isto tudo, não existem alternativas credíveis a este pseudo – jogador....
Mas haveria muito mais a dizer... Limitei-me a fazer um resumo daquilo que foram as exibições dos piores jogadores do Benfica.


# posted by PMCO @ 6:18 AM 0 comments

BENFICA, COMO VAI SER?

Depois de amanhã, pelas 21.30 horas, e na próxima semana veremos o que vale definitivamente este Benfica. Calro que depois da magnífica exibição da passada sexta-feira até aos últimos 5 metros do campo, as hostes encarnadas interrogam-se: é agora, Benfica?
Para já, o jogo da Taça. Nos últimos encontros que o Benfica jogou na Póvoa o saldo não é positivo: um empate (o célebre jogo do “deixem jogar o Mantorras”) e uma derrota por 2-1 nos tempos do Prof. Jesualdo. Tradicionalmente é um campo muito difícil e não duvidemos que o estádio vai estar cheio.
Como já disse várias vezes, faz-me impressão o Benfica dar meia parte de avanço quando entra abúlico, sem garra, sem ser “mandão”.... O jogo com o Boavista foi a excepção... Um Benfica com garra, trabalhador e mandão ganha na Póvoa, um Benfica medroso e sem capacidade de luta irá ser eliminado. Confesso que desconfio deste Benfica, capaz do melhor e do pior, muito provavelmente devido ao técnico que por ali anda....
Depois da Taça vem o jogo com o Nacional da Madeira na Choupana, campo onde os encarnados não ganharam muitas vezes nos últimos anos. Será mais um teste a doer... Se o Benfica ganhar na Póvoa e na Madeira, poderemso contar com um Benfica lutador, pelo menos isso. Se por outro lado, estes jogos não se traduzirem em vitórias é o adeus à esperança de conquistar títulos.
Maluco do Futebol

Bruno Miguel Dias disse...

Comportamentos como os de Derlei ou Caneira não devem passar sem ser sancionados, seja em que momento for... dentro ou fora do campo. Mais: deviam ser os próprios clubes a penalizar os seus jogadores por comportamentos deste tipo.

Anónimo disse...

Nesse jogo quem devia levar um Sumarissimo era o Sr. Arbitro Duarte Gomes, 2 jogos de castigo e uma multa!!! Porque fez o que fez e o arbitro não viu!
http://www.bancadasagres-sector7.blogspot.com/