quinta-feira, fevereiro 01, 2007

David Luiz

Sim, eu sei que deve ser ingenuidade minha, mas pensei que era impensável uma equipa como o Benfica contratar um atleta sem que o treinador alguma vez o tenha visto jogar.

O certo é que o "impensável" aconteceu e foi divulgado pelo próprio técnico que, tranquilamente, confirmou que nunca viu em acção um dos reforços do "mercado de inverno", embora tenha "excelentes informações".

Desconheço as "boas fontes" dos "encarnados", mas parece-me, no mínimo, estranho que estas bastem para uma contratação desta importância, até porque não há memória, nos últimos anos, de olheiros assim tão dignos de confiança.

Também não conheço David Luiz, não sei o que vale enquanto jogador de futebol, apenas sei que tem 19 anos, é internacional sub-20 do Brasil, muito elogiado pelo seu antigo treinador e bem visto pelo seleccionador da categoria.

Por outro lado, sei que vem emprestado (para já até final da época) e que vem compensar a saída de Ricardo Rocha (um titular e já experiente jogador).

Posto isto ficam algumas questões que são também inquietações: que treinador é este que aceita, sem pestanejar, um atleta sem o conhecer?

Parece dificil, mas será que o novo "23" da equipa da Luz está em condições de jogar já, de jogar a titular, se necessário for?

Jovem por jovem, emprestado por emprestado, será que não havia nos juniores nenhum jogador que pudesse fazer este lugar?

Espero dissipar rapidamente estas dúvidas e ser (agradavelmente) surpreendido. Era bom que fosse, passe o exagero, o "novo" Ricardo Gomes.

PS: Mesmo que o miúdo seja opção válida, é curto jogar campeonato, taça e uefa só com três centrais. Será que o exemplo do Chelsea não serve para o provar?

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma vez mais de prova a péssima gestãio desportiva que tem sido feita nos últimos anos... Aliás, o plantekl continua muito desequilibrado. Se katsouranis se lesionar, quem joga??? E Simão? E Petit? E só três centrais é demasiado curto
Maluco do Futebol