Foi só o primeiro jogo, mas o certo é que o miúdo parece ter deixado todos os que assistiram à partida de olhos em bico.
Frente ao Portimonense, os juniores do Benfica ganharam em casa por 8-0 e o novo avançado chinês esteve em grande destaque.
Yu Dabao tem três treinos de águia ao peito e ontem no Seixal fez três golos, uma assistência e atirou duas bolas ao ferro (*)... tudo nos 45 minutos que jogou.
Esperemos para ver o que acontece nos próximos jogos. Sem precipitações.
A próxima partida é frente aos "leões".
(*) Já sobre o jogo dos seniores... nem vale a pena falar. Nunca tinha visto tal coisa
domingo, fevereiro 04, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O DIA DAS BRUXAS PARA O BENFICA
Quando liguei o rádio e ouvi o comentador dizer que o Benfica já tinha desperdiçado meia dúzia de oportunidades de golo, fiquei logo com um mau pressentimento. Infelizmente o Benfica não ganhou, senão estaríamos a apenas dois pontos do FC Porto. Este nível de desperdício pode vir a custar-nos muito, muito caro. Para mim é inaceitável que se criem tantas oportunidades e nem uma consiga entrar. Isso não é falta de sorte, é incompetência pura e simples!
Mas nem tudo foi mau, já que o Estrela da Amadora conseguiu ganhar nas Antas. O Sporting tinha mesmo que ganhar... Se dúvidas houvesse, basta olhar para o penalty contra o Nacional e o 1º golo do Sporting. Aliás, até ao minuto 75 o jogo pendeu mais para os madeirenses do que para os leões.
Voltando ao Benfica, no geral a equipa esteve muito bem, exceptuando a finalização. Nota negativa, uma vez mais, para Nuno Gomes (sempre ele, pois claro!!). Como é que um avançado consegue desperdiçar uma oportunidade a meio metro da linha de golo? Eu sei que os defensores de Nuno "golos certos falhados" vão dizer que o rapaz já tem cento e tal golos pelo Benfica. Para aí 90% são contra equipas muito, muito inferiores ao Benfica. Contra equipas do meio da tabela para cima, nem toca na bola. E se tem cento e tal golos, já falhou para aí uns 500, pelo menos. A produtividade deste jogador é um case - study: precisa de ter 50 oportunidades de golo de baliza aberta para marcar um. E continua a titular.... E foi o Fonseca embora quando já se estava a ambientar...
Nélson continua a ter paragens cerebrais digans de um infantil junto da área, fintas ridiculas, passes para os adversários, má marcação aos adversários, etc, etc, etc... Se este jogador é brilhante a atacar, a defender.... é um autentico passador.
Destaco ainda Simão, pelo muito que jogou e porque continua a falhar golos certos só com o guarda - redes pela frente....
Note negativa ainda para Fernando Santos: "Porque será que quando mexe na equipa fica sempre pior?" E porque carga de água não colocou o Mantorras na 2ª parte? São erros a mais deste treinador...
P.S:Derlei lá fez das suas! Castigo, imediatamente.
Maluco do Futebol
Enviar um comentário