quarta-feira, agosto 02, 2006

“Refresh” verde

O Sporting, tal como o FC Porto, apostou na continuidade e isso é sempre uma mais valia.

Os “leões” têm o mesmo técnico, a mesma táctica, o mesmo grupo de jogadores… e isso, claro, só pode trazer vantagens para continuar com a boa segunda volta da época passada.

Nas contratações, a equipa de Alvalade apostou em jogadores a “custo zero” (destaque para Carlos Paredes, garantia de qualidade) e a continuidade de Caneira.

A SAD leonina procura, agora, um defesa-central, depois do “caso Moisés”, para encerrar o plantel... numa altura em que parece que, afinal, Douala se vai manter.

Na minha perspectiva, Paulo Bento tem apenas duas questões por resolver: qual o “Plano B” quando o 4-4-2 “losango” não funcionar? (extremos só há dois Douala e Nani); falta um ponta de lança com características diferentes dos quatro do plantel para os jogos em que seja necessário alguém mais fixo na área.

Numa altura em que falta ver Farnerud e Carlos Bueno (dois dos reforços), o “11” parece dar garantias ao técnico, mas é bom não esquecer que esta época há Liga dos Campeões e o ritmo de jogos é mais intenso.

Para já, condicionado aos desconhecidos e ao que falta chegar, aqui fica a aposta:

Ricardo
Abel, Tonel, Polga e Caneira
Custódio, Paredes, João Moutinho, Carlos Martins
Liedson, Bueno

No banco, várias opções de qualidade:

Tiago
Miguel Garcia, ?, Miguel Veloso e Ronny
Farnerud, João Alves, Nani e Romagnoli
Deivid e Yanick

Sobram ainda o jovem Rui Patrício (guarda-redes), Tello e Douala.

Sem comentários: