quinta-feira, julho 06, 2006

Prognóstico

Aqui fica a minha aposta: Luiz Felipe Scolari não vai renovar contrato com a Federação Portuguesa de Futebol.

Tenho pena se este meu palpite se confirmar, mas é, infelizmente, isso que me parece, não só pelas declarações de ontem, mas já desde a vitória sobre a Holanda e especialmente depois do jogo com a Inglaterra.

Quer Scolari, quer o seu assessor pessoal deixam subentendido que não estarão muito interessados em continuar.

Isto, apesar do técnico brasileiro, por um lado, garantir que se sente bem no nosso país e que a sua família está encantada em Lisboa e, por outro, reafirmar que não há ainda uma decisão tomada.

O certo é que a FPF e os próprios jogadores do seu grupo querem a permanência de Felipão até ao Euro 2008.

Falta de convites, bem mais agradáveis - financeiramente - não devem faltar a Scolari, vamos ver se ganha o dinheiro ou o apoio de um país.

Há ainda um outro porMAIOR que não pode ser esquecido...

Depois do Mundial é altura de fazer uma mini-remodelação no grupo de jogadores que têm vindo com Scolari há três anos e tal: Figo e Pauleta devem estar a preparar-se para abandonar a selecção, Nuno Valente e Costinha talvez também...

Falta saber se o treinador estará na disposição de reconstruir a "família Scolari"... Acho que não está, infelizmente.

1 comentário:

rvr disse...

Também acho que Scolari não fica e tenho pena. Cometeu erros, mas os benefícios que trouxe à selecção estão à vista. Portugal é vice-campeão europeu e está nas quatro melhores selecções do Mundial. Factos que nenhum céptico pode negar.

O próximo seleccionador não vai ter tarefa fácil. A fasquia foi colocada muito alto e terá de trabalhar com uma nova fornada.