quinta-feira, julho 06, 2006

Bola de Berlim (19)

ou... a "vitória do não há duas sem três"

A França voltou a ser a nossa "besta negra" e, mais uma vez, eliminou-nos de uma grande competição, outra vez de penalty, novamente por Zidane.

Não foi um grande jogo, foi equilibrado, com poucas ocasiões de golo de parte a parte, mas que Portugal terminou a dominar sem, no entanto, conseguir quebrar a muralha francesa.

Os gauleses, após o golo, preocuparam-se só em defender e aí estiveram insuperáveis com aquele quarteto central fantástico (Thuram, Gallas, Makelele e Vieira) a não dar hipóteses aos portugueses.

Basicamente, a equipa das "quinas" teve três boas oportunidades na segunda parte: Pauleta, Figo (a mais evidente) e Fernando Meira. Da primeira parte uns remates de longe.

Não concretizou nenhuma e, assim, sobra o jogo do terceiro e quarto lugar (aquele jogo que todos querem evitar e que, na verdade, de nada serve, a não ser, cansar jogadores desmotivados).

Se de Portugal não se viu muito (Deco fez um jogo miserável, Pauleta foi quase inexistente e Figo esteve abaixo do que tem feito, talvez por não estar a 100%), da França ainda se viu menos (salvando-se o rigor defensivo).

O árbitro não esteve bem: esqueceu-se dos cartões, deixou os franceses passarem tempo e há aquele lance (muito) duvidoso sobre o Cristiano Ronaldo.

Resumindo, voltámos a perder para a nossa "besta-negra", outra vez num jogo equilibrado, outra vez através de um penalty e a nossa conta continua a aumentar: 1984, 2000, 2006...

Apesar desta desilusão nada pode esconder o bom trabalho por Scolari e os seu grupo de jogadores. Aconteça o que acontecer fizeram história e, por isso, digo... obrigado.

Claro que há críticas e as que fiz continuam válidas, mas esse comentário fica para mais tarde.

2 comentários:

Renato disse...

Mias uma vez fraquissima exibiçao de Pauleta nos jogos a dore

-Falta de opçoes no banco-quando de tem q por o Postiga algo vai muito mal

- Discurso patétito de Scolari e alguns jogadores..o penalty é bem assinalado e o do Ronaldo parece-me um belo mergulho a lembrar Acosta

-Prestação de grande nivel no geral apoiada num equipa que se defende bem mas que se torna mt comum qd tem q procurar o resultado

- Espero que tenhamos visto o ultimo jogo do vendedor de relogios

-GRANDE ABRAÇO para o autor e para a equipa do seu local de trabalho ;))

Anónimo disse...

Caro amigo,

confesso que não esperva que POrtugla chegasse às meias - finais do Mundial. Aliás, disse que Portugal não passava da primeira fase. Infelizmente, foi outra vez a França. Portugal sofreu na pele o´seu próprio veneno, o rigor defensivo e ea excelente ocupação de espaços.
Quanto a Scolari, este jogo demonstrou as virtudes e os defeitos de um "plantel" à sua imagem: quanto toca a defender tudo muito bem, mas quando toca a tacar, muito, muito mal.....
Os jogadores
Destaques: Ricardo, Meira, Miguel e Ricardo Carvalho.Ronaldo e Maniche
Desilusões: Deco, Pauleta (que nulidade), Helder Postiga
Pauleta, o melhor marcador da selecção joga bem e marca contra equipas de merda, contra as grandes selecções, é só bosta. Não percebo como Helder Postiga é 2ª opção e Nuno Gomes a 3ª.
Problemas para o futuro: Pauleta 33 anos, Nuno Gomes 30, sobram Helder Postiga e Hugo Almeida.....