quinta-feira, abril 27, 2006

"More than words"

Se ainda havia dúvidas, estas terminaram quando a Federação Inglesa veio a Portugal falar com Luiz Felipe Scolari: Felipão vai mesmo deixar a nossa selecção para ir para Terras de Sua Majestade.

Os constantes desmentidos de Scolari e o "Só falo depois do Mundial" deixaram hoje de fazer sentido.

Não tenho nada contra o facto de cada um procurar o melhor para si e, eventualmente, mudar de emprego (neste caso de selecção para treinar), o que me preocupa é o "timming".

É que - é bom não esquecer - estamos a pouco mais de um mês da fase final do Mundial e a cerca de três semanas da saída da lista de convocados.

O que me deixa inquieto é perceber que o treinador da minha selecção não está 100% concentrado na "equipa das quinas".

A partir de agora, quem me garante que Scolari vai dar o seu melhor por Portugal? O que acontecerá se Portugal defrontar a Inglaterra?

Esta situação entre Scolari e os ingleses é ainda mais estranha quanto nos lembramos bem do que aconteceu no Euro 2004 quando se descobriu que o Benfica estava interessado no técnico brasileiro.

Aí, e bem, em defesa do grupo (a selecção nacional), Scolari, face àquele contacto precipitado dos "encarnados" ter sido tornado público, garantiu que não ia para a Luz e que ia honrar o seu compromisso com a FPF.

Foi nessa conferência de imprensa, quase em fúria, que Scolari ganhou o grupo e o país.

Lamentavelmente, desta vez, não só não desmentiu as negociações, como não cortou com as mesmas e, pior do que isso, fugiu aos jornalistas.

O Mundial 2006 está a começar mal...

1 comentário:

Anónimo disse...

Que vá embora que não deixa saudades nenhumas, pelo menos para mim. Conseguiu levar Portugal à final, mas também conseguiu perdê-la com erros de palmatória. Pode argumentar-se que fomos à final, mas que interesse é que isso tem se naõ a ganhamos????? Scolari conseguiu ser campeão do mundo com o Brasil com um trio de ataque verdadeiramente demolidor: Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho.... Não era difícil. Aliás, muita gente fala no grande sucesso da campanha para o Mundial. Mas que grandes equipas é que Portugal defrontou???? Aqui há uns anos exisitiam Jugoslávias, URSS, Checoslováquias, entre outras. A ida ao Mundial era uma obrigação.... E agora isto da Inglaterra, Deua queira que me engane mas, parece-me que é uma mensagem péssima para o grupo e mais ainda para o país. Não nos admiremos: vai ser parecido com a Coreia 2002.
Pedro Oliveira