quarta-feira, abril 05, 2006

Certo ou errado?

Ao que parece, a esta hora, o Benfica vai mesmo jogar no 4-3-3 "clássico" e não em 4-4-2 "losango", como era da minha preferência.

A confirmar-se, os "encarnados" vão defrontar o Barcelona, em Camp Nou, de igual para igual, no que diz respeito à disposição dos jogadores em campo. Quatro defesas, três médios, três avançados.

Continuo a achar que, para este jogo, Karagounis no vértice superior do losango, à frente dos três médios e nas contas de Simão e Geovanni, tinha duas vantagens: "desequilibrava" o meio campo (em relação ao trio do Barça) e dava mais liberdade aos avançados.

Por outro lado, "gastar" Miccoli e Geovanni, de início, quando se sabe que nenhum dos dois aguenta os 90 minutos, parece-me um risco desnecessário (e já nem estou a pensar na hipótese de prolongamento).

São as opções de Koeman e eu, apesar de não concordar, respeito e espero, sinceramente, que o técnico holandês tenha razão

Por fim, admitindo marcações individuais (a Ronaldinho e, eventualmente, a Deco), convém que o "11" que entre em campo não bloquei nessa "obrigatoriedade", saiba fazer as compensações e "jogar" o seu jogo, não esquecendo que tem que atacar e destabilizar o Barcelona.

Eu acredito... apesar de ter os pés bem assentes no chão, saber que o Barcelona é melhor, amplamente favorito e que o Benfica já cumpriu a sua missão, neste "regresso" à Europa.

Era bonito que se repetisse a final de 1961.

Sem comentários: