domingo, abril 22, 2007

É uma coisa que me chateia ser... beneficiado (*)

O Benfica venceu o Marítimo na Madeira por 3-0 com a grande ajuda do árbitro Paulo Batista, de Portalegre.

Uma mão de Petit na área não assinalada, uma expulsão perdoada a David Luiz e um penalty mal assinalado por falta sobre Manu, foram os lances que marcaram o jogo.

Sobre estes casos duas notas:

- O Benfica até podia ter ganho o jogo na mesma, até porque voltou a falhar uma mão cheia de oportunidades, mas é sempre complicado ganhar um jogo assim

- É estranho que os "encarnados", como normalmente acontece, voltem - só e apenas - a ser beneficiados pelas arbitragens numa altura em que já estão afastados do título.

(*) Frase adaptada do ex-Primeiro-ministro Pinheiro de Azevedo: "Fui sequestrado já duas vezes. Já chega, não gosto de ser sequestrado, é uma coisa que me chateia, pá".

4 comentários:

telmarrocha disse...

Não referindo o penalty sobre o Manu que foi numa altura em que o jogo estava praticamente decidido, realmente o David Luíz deveria ter sido expulso. O lance do Petit não sei bem...

Realmente ser beneficiado é chato, tira o mérito à coisa... mas já sabemos como é que isto é...

papalagui disse...

Por mais apitos que hajam, no fim do jogo todos se calam... Para quando a verdade no desporto?

Anónimo disse...

Camarada,

também acho que o Benfica ganharia o jogo na mesma. Quanto às arbitragens, há já largos anos que assim é e continuará a ser. Maior escandalo que os 0-5 do Porto ao Beira - Mar, por exemplo, não me lembro de ver... Quatro, quatro, quatro (!) golos em fora de jogo.
Outra questão é a de Reinaldo Teles... Porque é que a Comunicação Social não dedicou tanto tempo como ao caso do José Veiga?
P.S: Quanto mais olho para esta classificação, mais convencido fico que este campeonato estaria no pato não fossem senhores como Nelson, Anderson, Quim, Nuno Gomes e Fernando Santos.
P.S (2): Teremos de fazer algumas contratações: 2 trincos, e centrais u lateral direito e dois bons avançados
Maluco do Futebol

Bruno Pinto disse...

O Benfica foi beneficiado no jogo do título com um golo em fora-de-jogo! É não esquecer. Pensem com a cabeça, não com a clubite.