segunda-feira, abril 30, 2007

Trabalhar... para o bronze

O Benfica voltou a falhar num jogo grande e desperdiçou a oportunidade de (quase) garantir o segundo lugar na Liga.

Como tem acontecido nas últimas partidas, os “encarnados” voltaram a dar de avanço (20 minutos na primeira parte, 10 minutos na segunda), o que foi agravado com o golo madrugador.

Sem Luisão e sem Simão, a equipa de Fernando Santos estava sem as duas traves mestras e com outros jogadores nucleares em grande défice físico (Petit, Katsouranis).

Nestas condições, sejamos realistas, era difícil fazer mais e melhor com um plantel limitado e um técnico curto de ideias.

O empate serviu ao FC Porto...

Faltam três jogos, nove pontos.

3 comentários:

O INFERNO DA LUZ disse...

E eles suspiraram de alívio

Há coisas que devem ser ditas a frio e directas ao assunto. O Benfica foi, mais uma vez, prejudicado pela equipa da arbitragem. Ontem, na Luz, o senhor Pedro Henriques, considerado - vá lá saber-se porquê -, o melhor árbitro português, resolveu fazer uma arbitragem “à portuguesa”, ele que é visto como o mais inglês dos árbitros portugueses.
Ao longo da semana, o senhor Pedro Henriques colocou-se ao nível mediático dos jogadores, os verdadeiros artistas do espectáculo. Com os dirigentes mergulhados, e bem, num mutismo, eis o nosso “árbitro inglês” a ocupar o espaço mediático livre.
Em má hora o fez. Ficamos a saber que o senhor Pedro Henriques também é adepto dos “mind games”, como seria de esperar ou não gostasse ele de ser o “nosso” Graham Poll (para quem não sabe, um dos mais carismáticos árbitros da Velha Albion).
E o que disse Henriques? Que Ricardo e Simão eram “bons rapazes” e que Liedson e Petit “nem por isso”. Depois explicou que estas suas palavras tinham como objectivo fazer passar uma mensagem aos jogadores, para que o espectáculo não fosse estragado.
Ora, como Simão não jogou, o Benfica ficou a jogar com um “mau rapaz” contra um “bom rapaz” do Sporting. O Padre Américo não diria melhor.
Henriques, o militar, afinal falha na disciplina. Já se viu que falha na disciplina das palavras mas, pior, também falha na disciplina dos cartões. Não ver o teatro costumeiro de Liedson, outro “mau rapaz” (será?) ainda se desculpa. Agora fechar os olhos à placagem de Caneira a Miccoli, merecedora de cartão vermelho directo, e não contente com isto, ainda fechar os olhos à falta grosseira do mesmo Caneira sobre Karagounis (segundo amarelo e expulsão do jogador do Sporting, a 15 minutos do fim), só mesmo de um “árbitro à portuguesa”. Compreende-se bem, agora, porque é que os dirigentes do Sporting (só os do Sporting?) “suspiraram de alívio” quando o senhor Pedro Henriques foi nomeado para o clássico.

Anónimo disse...

E A DESGRAÇA CONTINUA...
Depois de mais um empate em casa, pouco há a dizer sobre este Benfica e sobre esta anedota de treinador. "Nandinho" já me esgotou a paciência há muito e claro que o resultado serve mais ao Sporting que ao Benfica.
Deste Benfica existe já uma certeza: 3º lugar garantido! Quanto ao jogo propriamente dito, mais uma exibição absolutamente aterradora de "Nulo" Gomes e Nélson, outra vez a primeira parte de avanço e jogadores completamente de rastos. Eis o legado de Fernando Santos no seu melhor: equipa sem garra, descrente e completamente nas lonas.
Para já importa começar a pensar na próxima época... Devia ser sem Fernando Santos, mas enfim.... Para o ano estaremos a carpir mágoas logo em Agosto. Para a constituição do plantel da próxima época importa ter em atenção o ataque já que Miccolli vai embora, Derlei também, Mantorras é aquilo que se sabe e "Nulo"Gomes é uma autêntica "vaca sagrada" a ganhar 200.000 € / mês. Será necessário dois bons defesas - centrais, um defesa direito, dois trincos e um 10, para além de três avançados.

Maluco do Futebol

Anónimo disse...

Gostei deste blog! Parabens! Convido toda a gente a visitar e, se possível, a divulgar o meu:
WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM (blog com entrevistas, estatísticas, dados históricos)
Todas as cores são bem-vindas, espero que se torne um leitor assíduo!
Um abraço