sexta-feira, abril 13, 2007

Mantorras

O avançado angolano perdeu a paciência e reclamou mais oportunidades para jogar na equipa titular do Benfica.

Há vários aspectos a realçar neste “caso” agora “arranjado” pelo próprio Mantorras no final da partida frente ao Espanhol.

Primeiro: Mantorras está lesionado há muito tempo, muito por culpa do Benfica (convém lembrar).

Segundo: O jogador garante que está recuperado e que treina como os outros. O técnico parece desmentir esta ideia e diz que o atleta não pode jogar mais de meia-hora.

Terceiro: As declarações foram feitas a quente, após uma derrota numa eliminatória.

Quarto: olhando ao binómio resultados/minutos, Mantorras tem melhor rendimento que alguns colegas de sector e já ajudou a resolver vários jogos.

Posto isto, sou de opinião, já o escrevi anteriormente e reafirmo: infelizmente, Mantorras não tem condições para jogar a 100%.

Os “encarnados” deveriam esclarecer, de uma vez por todas, a situação do atleta e explicar-lhe a ele e aos adeptos o que realmente se passa.

Por outro lado, é compreensível a frustração do jogador: quer jogar, acha que o pode fazer, olha para Nuno Gomes e Derlei e não percebe porque raio é a última opção.

O Benfica, por ter “culpa no cartório”, tem uma dívida para com Mantorras. Seguramente tudo vai decorrer sem grandes problemas enquanto Luís Filipe Vieira for o presidente do clube, tudo se complicará depois.

Acho muito improvável que o avançado angolano passe nos exames de qualquer outro clube e pagava para ver os testes médicos do jogador.

1 comentário:

Anónimo disse...

Resta saber se ele sabe realmente o problema que tem... porque para quem, em principio, estava acabado para o futebol, não é mau de todo jogar 15 minutos por jogo