quinta-feira, abril 12, 2007

Objectivo Glasgow

O Benfica continua a sonhar com a Taça UEFA e tem esta noite mais uma “final”.

Depois de uma primeira mão em que se passou do inferno quase ao céu, os “encarnados” precisam da vitória para continuar em frente,

A equipa da Luz tem melhor equipa que o Espanhol, isso foi visível depois da primeira mão, mas é preciso prová-lo em campo e – convém dizer – o Benfica não o fez em Barcelona e até se acobardou no fim.

No entanto, convém não entrar com excesso de confiança até porque o Espanhol tem grandes resultados fora de casa, várias vitórias e apenas um empate na UEFA.

O Benfica continua sem ter Luisão e isso tem-se notado e muito. Especialmente Anderson tem desiludido e é estranho o que se tem passado com este internacional brasileiro. Ainda por cima, Rui Costa, a ganhar ritmo ainda não estará a 100%, e isso é mais uma má notícia.

Dizem os jornais que o “maestro” vai ser titular e que há hipótese de Katso jogar a central.

São hipóteses, mas, confesso que tenho algumas dúvidas porque Rui Costa não vai aguentar o ritmo nos 90 minutos e o grego, mesmo estando em dificuldades físicas, vai fazer falta no meio-campo e obrigar o Petit a trabalho extra.

Convinha, por outro lado, ter o grande Simão e o regresso do “pequeno bombardeiro”.

Já agora, “era giro” contar com uma defesa no verdadeiro sentido da palavra e isso não tem acontecido.

“Last but not least” toda a equipa tem que estar concentrada, com vontade de ganhar e, sem pensar em mais nada, dar tudo por tudo.

Posto isto, o “11” em 4-4-2 losango, claro:

QUIM
NÉLSON, DAVID LUIZ, ANDERSON, LEO
PETIT, KATSOURANIS, KARAGOUNIS, SIMÃO
NUNO GOMES e MICCOLI

Mas, jogue quem jogar, o importante é ganhar... só isso (fácil)

1 comentário:

papalagui disse...

Pouca clarividência, pouca força, pouca organização e pouca concentração. Juntando a isto tudo pouca sorte e está quase tudo dito. Já nem Simão nos salva...