domingo, janeiro 07, 2007

"David contra Golias"

Mais uma vez foi cumprida esta tradição tão comum nas Taças dos respectivos países. Desta vez, a "fava" saiu ao FC Porto que perdeu em casa diante do Atlético.

O golo do triunfo da equipa da II Divisão foi apontado por David (claro!!) que assim se armou em "tomba-gigantes" e derrubou o detentor do título e actual campeão nacional.

"Isto" às vezes acontece (e já sucedeu a todos os "grandes"), a questão que me leva a escrever este post tem a ver com o que disseram os dois técnicos.

Disse o treinador do Atlético que, se os "dragões" tivessem jogado em velocidade e actuado ao seu nível, nunca teriam perdido. Já Jesualdo Ferreira disse que estava envergonhado, pediu desculpas aos sócios e admitiu que os jogadores não jogaram como equipa.

Lapidares estas declarações que são verdadeiros sinais de alerta para os que querem ganhar todas as competições em que estão envolvidos.

Atenção também às declarações de Fernando Santos, antes da partida do Benfica contra o Oliveira do Bairro: "Poupar jogadores?! Mas, poupar o quê? Os jogadores vêm de uma paragem de duas semanas e precisam de reganhar ritmo de jogo".

PS: Já agora, foi bom voltar a ter jogos ao domingo à tarde, sem televisão, e ouvir o relato na rádio.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Atlético Clube de Portugal não precisou de estágio nem de outras "condições de trabalho" para chegar às Antas fazer o seu jogo e ganhar. Os jogadores tiveram que sair da cama pelas 6 horas da manhã para se meterem num autocarro que saiu de Lisboa às 7h00 rumo ao Porto. O futebol é mesmo muito imprevisível...

Anónimo disse...

Não estava nas minhas previsões esta eliminação do F.C. Porto, tão prematuramente. O Benfica cumpriu a sua obrigação, que era ganhar folgadamente.
Concordo em absoluto com as palavras de F. Santos, embora pudesse ter rodado mais a equipa. Porém... ou se preferirmos um mas... Que raio é que vai o Benfica fazer para o Dubai nesta altura? Que dirigentes tão ingénuos...
Maluco do Futebol