quinta-feira, novembro 16, 2006

Tudo em aberto

O Benfica "devolveu" o resultado ao Celtic de Glasgow e reentrou na corrida pela passagem à próxima fase da Liga dos Campeões.

Os "encarnados" fizeram um bom jogo, mas também convém não esquecer que a equipa teve a sorte do jogo com dois golos "oferecidos".

Fernando Santos começa a fazer valer as suas ideias e o regresso do "4-4-2 losango" parece estar a dar frutos: 4-1 ao Aves, 4-0 à União Leiria, 3-1 ao Estrela da Amadora, 3-0 ao Celtic e 3-0 ao Beira-Mar.

Claro que, apesar da melhoria evidente, nem tudo corre como devia e não podemos esquecer as derrotas na Escócia e no Dragão e as lacunas do plantel que lá continuam.

Falta perceber se esta paragem estúpida de Liga e o "caso Veiga" (de que falaremos mais à frente) não vão perturbar a equipa.

Também curioso vai ser ver como se arruma o losango de meio campo quando estiverem no mesmo "11" Simão e Rui Costa.

A semana europeia

Dificil era pedir melhor depois de três vitórias e um empate fora. Foi uma óptima jornada para compensar a anterior que tinha sido bem fraquinha.

Apesar destes bons resultados, as contas continuam complicadas para os três grandes na Champions. Já o Braga tem tudo em aberto mas dois jogos difíceis pela frente.

PS: Peço desculpa pelo interregno. A coisa não tem estado fácil. Vou tentar recuperar o atraso em breve.

Sem comentários: