terça-feira, novembro 21, 2006

Puxão de orelhas

"Hoje não vi o Benfica a jogar à bola e vi alguns rapazinhos a correr. Eles têm que entender que têm uma camisola, têm uma responsabilidade acrescida e têm que sentir se querem vestir esta camisola" - Foi assim que o presidente "encarnado" se atirou aos jogadores depois da derrota em Braga.

Luis Filipe Vieira terá perdido a paciência depois de mais uma péssima exibição no campeonato e decidiu mudar de estratégia.

Claramente as "conversas em família" de Fernando Santos não estão a resultar e a equipa continua muito instável e a bater recordes negativos: três derrotas em nove jogos na Liga.

Acredito que os jogadores não tenham gostado nada deste puxão de orelhas público e podem reagir de duas formas: bem (o que levará o plantel a puxar dos galões e a querer uma vitória para provar que tem valor) ou mal (o que levará os jogadores a ficarem ainda mais amorfos e desinspirados).

Fernando Santos está também no "fio da navalha" e, agora, sem Veiga, o técnico pode ter ficado sem um dos seus principais defensores.

Mais uma chapa 3

Dentro das quatro linhas, o Benfica voltou a perder em Braga e, mais uma vez, sofreu três golos. Já são várias as derrotas por este número e algo terá de ser alterado.

O jogo foi muito mau, a primeira meia-hora valeu zero, os golos foram oferecidos, a equipa perdeu dezenas de bolas, jogou de forma lenta, criou poucas oportunidades e a defesa voltou a meter água.

Não tem nada a ver com a categoria dos jogadores, mas há atletas em clara baixa de forma e isto tem que ser dito: Quim, Nélson, Ricardo Rocha, Petit...

1 comentário:

Anónimo disse...

Até que enfim vejo aqui criticas a Petit (especialmente este), Nelson e Ricardo Rocha.
Quanto a Quim, já sei que preferes o Moreira. De momento, sou obrigado a dar-te razão.
Petit é uma vaxa sagrada que ninguém ousa mexer, Nelson ainda tem muito que aprender e deixar aqueles penteados de vedeta. Já Ricardo Rocha, é tal e qual Argel só que goza de uma protecção inexplicável. Ai se fosse o Alcides a cometer asneiras atrás de asneiras, ai, ai.... O problema é que Anderson não está muito melhor. Sobra o Luisão, que também precisa de um parceiro estável para poder ser a voz de comando daquela defesa.
Quanto a Fernando Santos, já está tudo dito e aquela discussão com Simão.... É preciso um treinador com eles no sitio para comandar toda aquela "corja".
Deixo aqui uma possível dupla de técnicos para o "glorioso" correndo o risco de ser corrido à pedrada...
Técnico principal - Alvaro Magalhães
Adjunto - Octávio Machado
Maluco do Futebol