sexta-feira, julho 13, 2007

Obviamente demito-o

Depois de mais uma tristissima exibição da selecção de sub-19 no Mundial do Canadá, aqui está a pergunta que se impõe?

Quem vai substituir José Couceiro?

O "treinador" não tem condições mínimas para ser responsável máximo de duas equipas.

É que factos são factos: a equipa das "quinas" ganhou a esse portentado do futebol mundial que é a Nova Zelândia e depois três derrotas: México (equipa realmente forte), Gâmbia e Chile.

E pior... ainda mais grave que as derrotas foram as exibições de fraco nível e o descontrolo emocional que levou a duas expulsões no jogo desta madrugada.

É certo que nestes quatro jogos não se viu grande talento na equipa: Bruno Gama, um pouco de Coentrão e Pelé e, claro, Rui Patrício e pouco mais.

Mas também é verdade que estes miúdos vinham com um bom percurso até chegar ao Mundial ou, se quisermos ser mais exactos, até Couceiro "lhes pôr a mão em cima".

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei como é que o Couceiro foi parar às selecções jovens... Por onde passa é um enterra descomunal...
Já agora, e isto também é uma critica para ti, camarada, a Com. Social tem muita culpa ao fazer idolso com pés de barro

Bruno Pinto disse...

Boa tarde e, antes de mais, parabéns pelo blog.
Quanto ao assunto em questão, o Couceiro tem a sua quota-parte de responsabilidade, como aliás já acontecera no Euro sub-21, mas há que dizer com todas as letras que esta selecção não poderia aspirar a mais que os 'oitavos'. É composta por jogadores completamente banais, onde só sobressaem Bruno Gama, Coentrão e pouco mais. Havia uma infinidade de selecções melhores que a nossa e foi ridículo ouvir pessoas a dizerem que poderíamos ser campeões do mundo.