sexta-feira, dezembro 01, 2006

Vitória "com tranquilidade"

O Benfica venceu em Alvalade por 2-0 e, face a este resultado, continua vivo no campeonato. A vitória foi justa.

Os "encarnados" fizeram uma primeira parte muito boa (dois golos, uma bola na barra e duas grandes defesas do Ricardo) e controlaram a partida no segundo tempo, sem, no entanto, terem conseguido matar o jogo como podiam e deviam.

Na táctica de Fernando Santos, que deu "banho" a Paulo Bento, destaque para a troca de Nuno Gomes por Simão na posição em campo.

Dentro das quatro linhas, destaque para as exibições de dois jogadores habitualmente muito contestados pelos adeptos benfiquistas: Quim e Ricardo Rocha. Por outro lado, confirmação para a subida de forma de Simão, Nélson e Petit.

Do lado do Sporting, para além de João Moutinho que nunca joga mal, destaque, outra vez, para Tello.

Péssima a exibição de Nuno Gomes e absolutamente lamentável o lance da expulsão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se é portista visite este forum :

http://www.setbb.com/fcp/

ajude esta comunidade crescer.... Participe....

FCP FOREVER

Anónimo disse...

BENFICA VENCE E CONVENCE. PORTO JÁ PODE COMEÇAR A ENCOMENDAR AS FAIXAS
O Benfica venceu e convenceu, mas o grande beneficiado desta jornada é o F.C. Porto, que já leva 5 pontos de avanço sobre os leões e 9 sobre o Benfica.
Antes de falar no clássico, deixem-me dizer que, para mim, apesar de ainda ser muito cedo, o título já esté entregue. Os dragões não costumam desperdiçar estas vantagens, e como têm uma regularidade impressionante, dificilmente serão apeados do 1º lugar.
Quanto ao clássico, o Benfica mereceu ganhar, indiscutivelmente. E cá para mim, depois do dois zero, foi pena que a equipa não carregasse um pouquinho no acelerador, teriam sido mais um ou dois ainda antes do intervalo. O segundo tempo foi defender e gerir a vantagem.
Os meus leitores sabem que nutro um "ódio de estimação" pelo Ricardo Rocha e que Quim ( o meu guarda - redes preferido) não escapa à minhas críticas. No entanto, neste jogo, e realço, neste jogo, estiveram muto bem. Ricardo foi uma autêntica "Rocha" e Quim lembrou-me os "velhos tempos" da época 2004 - 2005. Quim ao seu melhor nível, é muito superior a Moreira e a Moretto.
No geral a equipa esteve bem, com destaque para o capitão. Já Nelson, apesar de fabuloso a atacar, não se pode esquecer que também é preciso defender e que teve erros que poderiam custar muito caro.
Do Sporting não se pode dizer muito, apenas que fez aquilo que tem feito nos últimos jogos. Desta vez, não teve a estrelinha de encontros anteriores, nem fez nada para a ter.
Nota negativa para o inenarrável Nuno Gomes. Como é que é possível uma entrada daquelas a oito minutos do fim e com o jogo como estava? Este jogador precisa de banco e depressa.... Nota negativa para Polga (que entrada mais escusada...), para Miguel Garcia( aquele estalo em Miccolli merecia vermelho directo) e Liedson, pelo que não joga, pelo que não marca e pelo fiteiro que é. Teve também uma entrada escusada sobre Luisão.
Maluco do Futebol