quinta-feira, dezembro 21, 2006

Compras de Natal

Faltam poucos dias para abrir o "mercado de Inverno" e, seguramente, os três grandes vão querer fazer um "refresh" nos respectivos plantéis.

Mesmo não havendo muito dinheiro, os técnicos vão tentar equilibrar as equipas para a segunda volta do campeonato.

BENFICA

Fernando Santos já fez saber que quer diminuir o número de jogadores à sua disposição (29, incluindo Everson que não está inscrito).

A meu ver não são muito difíceis as contas do técnico: Pedro Correia e João Coimbra são dois miúdos da "cantera" a quem pode fazer bem rodar; Diego é outro jovem que ainda não tem nenhum minuto; Marco Ferreira é uma contratação só explicável por questões extra-desportivas; Manu e Paulo Jorge perderam espaço com o "losango" e, querendo cortar, um deles pode vir também a ser emprestado.

Quanto a entradas falta um lateral-direito, que faça frente a Nélson, falta um médio-esquerdo de raiz para o "losango" e, já agora, um avançado porque Mantorras é o que se sabe, Miccoli não larga as lesões e Fonseca não se está a adaptar.

FC PORTO

Jesualdo Ferreira tem o melhor plantel do país, o mais equilibrado, mas, como não há plantéis perfeitos, acertos podem sempre ser feitos.

Ricardo Costa está a caminho do Marselha para tentar jogar mais e, por isso, deve chegar um central. Ezequias e Sektoui são outros dois jogadores que devem ter guia de marcha, atletas que não vingaram no Dragão (contratações falhadas de Adriaanse).

Entretanto, vem aí também um defesa-esquerdo para dar luta a Cech e passar a ter dois jogadores por cada lateral. Adriano também está em dúvida, mas não acredito que os "azuis e brancos" fiquem apenas com Hélder Postiga e Bruno Moraes.

SPORTING

Aos "leões" falta, claramente, um "playmaker", face ao apagamento de Romagnoli e ao "caso" Carlos Martins, que não obrigue João Moutinho a fazer tudo.

Depois há ainda a lacuna crónica: o parceiro de Liedson. Alecsandro e Bueno não são opção credível e Yannick ainda é muito irregular.

Para além do "caso" já referido, não está prevista nenhuma saída.

Em "segundas núpcias" talvez não fosse má ideia pensar num "trinco" (Custódio não desenvolve e Paredes está longe do que mostrou ao serviço do FC Porto) e num defesa lateral.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este ano não existem jogadores intra - muros que me tenham surpreendido muito. Mas apostava em dois valores:
Alonso e Andrés Madrid
Do estrangeiro poderia vir o extremo direito do Spartak e já agora um avançado que marcasse golos (nesta altura é difícil).
Maluco do Futebol

Cortez disse...

Parabens plo blog, saudações benfiquista, BOM NATAL


Visita:
http://amt-slb.blogspot.com