quarta-feira, março 08, 2006

Quem veio... morreu

Confirmou-se o prognóstico do presidente do Benfica após a eliminação do Manchester United: o adversário seguinte dos "encarnados" caiu aos pés do campeão português e o adversário era só o Campeão Europeu.

O Benfica fez um jogo fantástico, concentrado, tranquilo, com poucos erros defensivos e com a dose de sorte, que é sempre necessária nestas partidas.

É verdade que o Liverpool teve mais posse de bola, mais ataque, mais remates, mas a equipa da Luz nunca perdeu a cabeça e marcou em momentos decisivos.

Mesmo sem Petit (Beto terá feito o seu melhor jogo), a equipa esteve coesa e até podia, ofensivamente, ter conseguido melhor.

Na equipa. destaque para Andersson e Léo, na defesa, Manuel Fernandes, no meio-campo, Geovanni e Simão, na frente.

Decisivas ainda as entradas de Karagounis, Ricardo Rocha e Miccoli, o que quer dizer que Ronald Koeman esteve bem no banco.

No regresso à Europa, o Benfica está de parabéns porque venceu e venceu bem, com dois golos fabulosos.

Agora, venha quem vier, já não há nada a perder e o sonho continua...

PS: Entretanto, "matámos o borrego": marcámos, ganhámos e eliminámos o Liverpool.

2 comentários:

rvr disse...

O Benfica conseguiu aguentar a pressão inicial do Liverpool e mereceu ganhar e seguir em frente na Liga dos Campeões.

Teve a sorte do jogo, mas também fez por isso.

Aquele golo do Simão terá deixado os dirigentes do Liverpool a pensar que talvez devessem ter subido a parada no início da temporada:)

Anónimo disse...

Hoje sinto uma alegria como "ser do benfica é ter na alma aquela chama imensa".... etc, etc.
Caro amigo, neste momento de alegria, parabén s mais uma vez pela análise lúcida e imparcial como é hábito.
Já neste blog tenho referido que Koeman não presta ( continuo a achar isso), mas há que reconhcer mérito a quem o tem. A vitória de ontem deve-se muito a ele. Por outro lado, já qui referi várias vezes que Simão não é o jogador que dizem (continuo, também, a achar que não é nenhuma maravilha), mas ontem foi decisivo, foi um autêntico "capitão"... Mas, que fique bem ciente, acho que esta época é uma oportunidade única para facturar com Simão e não se deve olhar para trás.
Quanto aos outros jogadores que têm levado as minhas críticas:
Beto - estev ontem fenomenal, embora com laivos de muita estupidez
Moretto - Entre os posts absolutamente fantástico, a sair dos postes.. ai,ai, ai.... que nódoa (continuo a preferir o quim)
Ricardo Rocha - fez aquilo que podia e sabia, no momento em que entrou. Os jogos de Leo têm-me dado razão, pois Rocha é um suplente, nunca um jogador para ser titular.
Depois da minha análise, o realismo. Se o Benfica apanhar Barcelona, Milan, Juventus dificlmente passa. Mas coloco qui a minha lista de favoritos por ordem de favoritismo a vencer a competição:

1 - Barcelona
2 - Juventus, Milan
3 - Lyon
4 - Arsenal
5 - Inter / Ajax (não sei qual de les é que passa
6 - Benfica, Villareal

Embora - como em tudo na vida - seja possível o título europeu, acho que será pedir demais. Mas, cá entre nós, claro que sonhar não é proibido.

P.S: Quantos milhões de espanhóis (Barcelona, Villareal), Italianos (Milan, Juventus, Inter), Franceses (Lyon), Ingleses (Arsenal) ou Holandeses (Ajax) existirão a partir de amanhã, depois do sorteio da Liga dos Campeões???

P.S (2): Não digo que não me senti um pouquinho russo no ano passado quando vi o CSKA ganhar ao Sporting até porque não me esqueço da final Benfica / Milan e Benfica / PSV em que vi na rua muitos apitos e muitos festejos com cachecóis azuis e brancos e também muitos cachecóis verdes.

P.S (3): Obviamente não se pode generalizar, mas que eu vi isso vi....

P.S (4): Os adeptos do Liverpool deram uma lição de desportivismo e civismo a todos os amantes do futebol (eu incluído). Assim, de facto, o desporto rei é mais bonito...