quarta-feira, março 22, 2006

O oferecido

Já aqui escrevi noutros "posts" que acho que Koeman fala demais sobre determinados assuntos e, quase sempre, em alturas impróprias.

Aconteceu, por exemplo, no “caso Mantorras” (com o técnico a dizer, alto e bom som, que o angolano dificilmente voltaria a jogar. Aí está, pouco tempo depois, o mesmo jogador “deu-lhe” mais três pontos).

Voltou a acontecer após a partida com a Naval (Koeman atirou a toalha ao chão no que diz respeito ao campeonato, mas, dados os infelizes comentários, teve que voltar a trás e explicar-se melhor).

Agora, mais uma vez, o holandês falou em Barcelona e disse mais do que devia.

O desejo de Koeman é treinar em Espanha e, obviamente, uma equipa GRANDE como Real Madrid ou Barça.

Há vários pontos que merecem análise neste comentário do actual treinador do Benfica que, recorde-se, tem mais um ano de contrato com a equipa da Luz.

Por um lado, é perfeitamente legitimo que um treinador ou qualquer trabalhador queira melhorar a sua situação profissional ou financeira. Nada a opor quanto a isso.

O que já não me parece nada correcto é que o treinador se ande a “oferecer” a “merengues” ou a “blau grana” quando tem contrato em vigor com uma instituição desportiva e quando se sabe que um dos clubes citados como desejo/objectivo vai ser seu adversário directo dentro de poucos dias.

Para terminar - e isso já me parece vergonhoso – é que Ronald Koeman fale do Benfica como se estivesse a falar de um qualquer clubezinho lá da sua Holanda natal.

Alguém tem que explicar ao senhor Koeman o que é o Benfica e o que é que ele representa para o nosso país. Podia, por exemplo, ir informar-se com os dois últimos técnicos dos “encarnados” (Camacho e Trapattoni), que demonstraram bem mais respeito pela instituição.

4 comentários:

lestat01 disse...

Fala de mais, nas alturas e sobre os assuntos errados. Tem um timming péssimo e está a cavar debaixo dos proprios pés...

Anónimo disse...

Koeman está a cavar a sua própria sepultura no Benfica. Além disso, como não irá ganhar nada (provavelmente), sabe que o mandam embora. Por outro lado, se tiver a sorte de ir mais além na Liga dos Campeões, é ele que quer ir embora. Como benfiquista, espero que não fique por cá muito tempo, até porque estas entrevistas só dividem o balneário (ainda mais ... )
Pedro Oliveira

rvr disse...

O Koeman tem dado alguns tiros no pé, mas aquele recado ao Mantorras parece ter resultado.

Por vezes, os jogadores têm de ser encostados à parede para mostrarem o que valem.

Mas não deixo de considerar as últimas declarações de Koeman infelizes.

Ao dizer que a equipa está praticamente afastada do título, está a passar a mensagem errada ao balneário.

O Trapattoni era bem diferente. Lembram-se quando defendeu o Paulo Almeida das críticas dos sócios e da imprensa...

Deepdream disse...

O Koeman já provou que não é inteligente, mas ivocar os dois ratos que abandonaram as galinhas como exemplo, tambem me parece que tenha sido uma perola.
A não ser que se dê perolas as porcos...
Saudações de um leão da Tasca