quinta-feira, agosto 14, 2008

A revolução de Queirós

A primeira convocatória de Carlos Queirós para a selecção "AA" tem várias surpresas com estreias, regressos e ausências.

Primeira indicação: parece ter terminado o reinado de algumas "vacas sagradas" que eram sempre convocadas estivessem ou não a jogar.

O guarda-redes Ricardo é a principal baixa em relação às chamadas de Luiz Felipe Scolari, substituido, com toda a justiça, por Eduardo.

Na defesa falta Miguel e aparece Antunes, lateral-esquerdo de raiz, uma das posições claramente deficitárias entre os portugueses.

No meio-campo é onde surgem mais novidades. Sem Petit (outro dos veteranos "fora de jogo") e com a "despromoção" de Miguel Veloso não há um trinco puro devendo o lugar ser disputado por Raul Meireles, João Moutinho ou Fernando Meira.

Há também os regressos de Manuel Fernandes e Carlos Martins, a juntar à estreia de Danny, que se juntam assim a Deco para as manobras ofensivas.

No ataque, não há Cristiano Ronaldo (lesionado) nem Quaresma (hibernado), mas continua a haver Nuno Gomes a fazer companhia a Hugo Almeida, que parece estar bem nesta pré-temporada. Simão e Nani serão os donos das alas, com Duda na sombra.

Este é apenas um jogo particular, o primeiro e frente a um adversário fraco, mas as indicações são positivas... gente nova, renovação tranquila, jogadores em actividade.

Falta descobrir, especialmente, um avançado que marque golos.

Esperemos para ver o que dão os resultados... convém recordar que a qualificação para o Mundial é obrigatória.

Convocados:
Guarda-redes: Quim, Eduardo, Daniel Fernandes; Defesas: Bosingwa, Miguel, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Pepe, Bruno Alves, Meira e Antunes; Médios: Deco, Duda, Raul Meireles, Carlos Martins, João Moutinho e Manuel Fernandes Avançados: Simão, Danny, Nani, Nuno Gomes e Hugo Almeida.

Sem comentários: