terça-feira, agosto 14, 2007

Pior que um "pesadelo horrivel"...

... só dois pesadelos horríveis.

Depois da saída de Simão, eis que agora, na véspera do primeiro jogo oficial, Manuel Fernandes está a um pequeno passo (9 milhões de euros a pronto) de deixar a Luz.

Assim, no espaço de poucos dias, o Benfica perde o melhor jogador e o melhor "reforço" (como está crescido o miúdo Manuel Fernandes e que grande pré-época estava a fazer) e destrói toda a vantagem que poderia ter sobre os adversários (todos os jogadores importantes da época passada e uma mão cheia de reforços).

Com cláusulas de rescisão estipuladas, dificilmente os "encarnados" poderiam resistir, dada a vontade dos jogadores em cumprir e fazer cumprir os contratos assinados, mas o certo é que agora o desgraçado do Fernando Santos fica com as "calças na mão" enquanto os sócios e adeptos deitam as mãos à cabeça.

Para "substituir" Simão vieram dois miúdos (Freddy Adu e Di Maria) teoricamente muito promissores mas que, na prática, ainda não sabemos o que vão dar cá deste lá do Atlântico. São duas acções de risco, contra um valor seguro que dava tudo: golos, assistências, bolas paradas, entrega, carisma, consistência... qualidade garantida. Para mais, têm poucos (o norte-americano) ou nenhuns (o argentino) treinos e os jogos a sério já aí estão.

Novo (grande) problema a confirmar-se o regresso do "Manelele" ao Everton: para além de sair um (mais um) titular indiscutível, agora já não há muito tempo nem disponibilidade para boas escolhas. Seria necessário encontrar um "8" que entrasse, de caras" a titular e isso não é fácil a esta altura em que os plantéis estão praticamente fechados.

Depois, ainda falta um central (para o lugar do Anderson) e, se calhar, outro ponta de lança que possa cobrir as falhas do Cardozo.

O mercado fecha a 31 de Agosto, como será que vai dormir Fernando Santos quando perceber que tem a equipa desfeita?

Sem comentários: