domingo, agosto 28, 2005

Jo(gadores)

O prazo para a contratação de novos jogadores termina na próxima quarta-feira e o Benfica continua à procura de (dois) avançados.

Depois dos falhanços de Tomasson e Kalou e das tentativas, mais ou menos públicas, mais ou menos concretas, de jogadores como Júlio Cruz, Zalayeta, Kezman, Saviola, Nilmar… os dirigentes “encarnados” reafirmam que os jogadores vão mesmo chegar.

Por favor, não me venham é com a “estória” do “timming” e da “melhoria do mercado a cada dia que passa”. Isso já ninguém acredita.

O que se passa é simples: o Benfica ainda não tem os jogadores que quer(ia) porque não tem/não teve dinheiro para os comprar.

Finalmente, José Veiga disse, na sexta-feira, que este é um processo difícil porque o Benfica não nada em dinheiro.

Ora, esta deve ter sido a primeira vez, nas últimas semanas, que o Director-geral ou mais alguém da SAD “encarnada” faz uma declaração com o mínimo de senso.

É verdade que a equipa de Koeman precisa de avançados (um mais fixo e um mais polivalente) e de um médio construtor de jogo e também é verdade que não pode, não deve, ser apenas “mais um”. Quem vier tem que representar uma verdadeira mais valia para o plantel – e é isso que a SAD tem procurado.

O que não pode acontecer é, por um lado, ter-se declarações do tipo: “O avançado que vai chegar é tão bom ou melhor que o Tomasson” ou “Todos vão ficar de boca aberta a pensar como foi possível o Benfica contratar este jogador” e, ao mesmo tempo, dar-se a sensação de que se estão a falhar todos os objectivos.

Com o tempo a passar e a equipa a perder pontos, arriscamo-nos a venha um tal de Jô, avançado de 18 anos, que ninguém conhece.

Realmente ficamos de boca aberta, porque das duas uma: ou está aqui um novo “fenómeno” capaz de marcar muitos golos, estavam todos a dormir e o Benfica descobriu a “pólvora” ou, afinal, é, apenas, mais um”Pringle”.

Até quarta-feira saberemos o que vem aí… depois voltaremos ao assunto.

1 comentário:

rvr disse...

Acabei de saber de fonte segura que o SLB vai contratar o "Quinzinho, o Marcinho e o Zezinho" :)