quinta-feira, fevereiro 17, 2005

O regresso do mister

Depois de alguns meses de ausência, cá estou mais uma vez para dar umas dicas aos meus colegas que estão a trabalhar.

Eu cá continuo à espera que o telefone toque e que me apareça um projecto apetecível.

Fechou no final de Janeiro o chamado “mercado de Inverno”. Quase todas as equipas foram às compras.

A excepção foi o Rio Ave, de Carlos Brito, que, no entanto, perdeu o seu “maestro”: Ricardo Nascimento foi ganhar uns trocos para o Oriente.

Os campeões de compras foram a Académica e o FC Porto que quase se transformaram em empresas de “import”/”export”.

Bom, mas isso são outras “estórias”. Aquilo que eu gostaria de deixar claro é que, apesar das muitas compras” ainda há muitos e bons jogadores que poderiam interessar especialmente aos três grandes que continuam a ter planteis desequilibrados.

Ao campeão nacional faltam extremos (depois das saídas de Derlei, César Peixoto e Maciel), um suplente para o Seitaridis e, já agora, um outro “camisa 10” porque aquele Leo Lima parece-me um erro de “casting”.

No Sporting é”pública e notória” a falta de um médio defensivo, que possa substituir o jovem Custódio, um outro médio que possa “fazer” de Rochemback.

Por outro lado, dando de barato que a equipa de Alvalade joga mesmo sem extremos, faltam ainda laterais para a defesa.

O Benfica fez três contratações de Natal mas “esqueceu” um extremo-esquerdo para dar descanso a Simão (ou que o capitão vá jogar do lado direito) e de um médio-centro que possa substituir Petit ou Manuel Fernandes.

É que de Paulo Almeida já pouco se espera e de Everson pouco se sabe.

No próximo texto conheça as minhas escolhas para melhorar estas equipas com jogadores que já estão na SuperLiga.

Sem comentários: