domingo, maio 04, 2008

Garra, vontade, determinação, futebol e sorte

Foram estes os atributos que permitiram ao Real Madrid carimbar, já esta noite, diante do Osassuna o 31º título de campeão espanhol.

Para quem não viu o jogo aqui fica o filme rápido dos momentos essenciais da partida:

  • minuto 46: Canavarro expulso
  • minuto 83: penalty contra os merengues por falta de Heinze
  • minuto 83: penalty convertido, Heinze é pisado no lance e tem que ser assistido fora das quatro linhas
  • minuto 87: Robben empata de cabeça
  • minuto 89: Higuain marca e dá a volta ao marcador
  • minuto 90: Heinze reentra na partida depois de ter sido assistido durante mais de cinco minutos

Resumindo: o Real Madrid viu-se em inferioridade numérica desde os primeiros segundos da segunda parte, sofreu um golo a sete minutos do fim e , com nove (9), marcou dois golos e virou o resultado.

Esta segunda parte do Real Madrid devia ter sido gravada por responsáveis do Benfica para ser mostrada aos jogadores "encarnados" para que todos vissem como uma equipa pode (e deve) reagir às adversidades, sabendo que aquele era um jogo fundamental que tinha (mesmo) que ser ganho.

Talvez assim se evitassem exibições como as deste domingo na Reboleira em que - é verdade - o Benfica falhou uma mão cheia de (grandes) oportunidades, mas em que, no geral, a exibição foi pouco mais que mediocre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Camarada , o Benfica não merece mais. E aqui deixo o meu post sobre o assunto:

O 4º lugar na classificação geral é merecido. Não vou discutir o porquê desta vergonha, mas simplesmente digo que é merecido. Aqueles jogadores e dirigentes não merecem mais. E acrescento: não merecem os sócios e adeptos que têm!
Só para relembrar: depois da derrota com a Académica por 3-0 na Luz, só estiveram em Alvalade mais de 10.000 benfiquistas (eu incluído).
P.S: Nuno Gomes disse que ainda ninguém falou com ele sobre a renovação. E acrescenta: "Gostaria de terminar a carreira no Benfica". (Vou ser breve... Então não ias gostar! A mamar mais de 200.000 Euros por mês sem fazer a ponta de um corno também eu gostava).

Maluco do Futebol