sexta-feira, dezembro 28, 2007

Com o mal dos outros...

Em destaque nos jornais desportivos, desde ontem, estão as nove dispensas patrocinadas por José António Camacho no plantel do Benfica na reabertura do "mercado de Inverno".

Em primeiro lugar estou à vontade para falar sobre este tema porque, sabem os que visitam este blog, defendo não só as nove que foram feitas, como entendo que outras duas ficaram por fazer (Luís Filipe e Mantorras).

O que causa mais impressão à critica é o facto de quatro desses nove serem reforços (Zoro, Andrés Diaz, Fábio Coentrão e Bergessio).

Confesso que partilho alguma desta inquietação que faz com que, ao fim de cinco meses, se dispensem jogadores (Coentrão vai emprestado) que foram contratados por cinco épocas.

Por isso, defendo - e sempre defendi - o mínimo de contratações possíveis, aguentar ao máximo o plantel existente.

Não vou voltar a repetir que a época foi mal planeada logo de início e que tudo piorou com as saídas tardias de Simão e Manuel Fernandes... queria apenas lembrar os mais distraidos que este não é um mal único do Benfica.

Vejam só o caso do FC Porto. Quantos reforços jogam na primeira equipa? Nenhum.

A resposta é sempre: "O plantel é muito forte". Sim, mas bastou jogarem sem Quaresma para perderem na Madeira.

Nuno, Stepanov, Lino, Bolatti, Kazmierczak, Leandro Lima, Mariano Gonzales, Edgar e Farias têm jogado pouco ou nada.

Sim, mas... "com o mal dos outros"

1 comentário:

Anónimo disse...

Até se pode concordar com as dispensas , mas e o resto? E de Léo se lesiona, ond está o outro defesa - esquerdo???? E só três centrais para o resto da época??? Vamos apostar nos jovens do Benfica???
Quanto a alguns serem reforços, não é mais do que a planificação que (não) eciste no Benfica!

Maluco do Futebol