quarta-feira, junho 29, 2005

O dilema do “leão”

O Sporting abriu hoje a “oficina” para a próxima época, foi o primeiro clube a fazê-lo porque tem que jogar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Novidades poucas: os três reforços confirmados: Edson, Labarthe e Manoel, a presença de Liedson, a ausência de Enakarhire e o regresso de alguns jogadores que estavam emprestados. Outros jogadores só entram ao serviço na segunda-feira.

Numa altura em que o “levezinho” parece, agora, que veio para ficar, contrariado ou não, o defesa central nigeriano pode mesmo estar a caminho da Rússia.

A estes dois casos, o Sporting dá a mesma resposta: "são jogadores do clube, têm contrato, sem o dinheiro que queremos não há negócios".

Não dispondo de todos os dados da questão, esta parece-me a atitude correcta correndo, no entanto, os “leões” o risco dos jogadores ficarem contrariados, não renderem o que se espera deles e depois saírem a “custo zero”.

Há ainda uma outra questão que é necessário ponderar: é que, se nenhum dos jogadores com mercado sair, não entra dinheiro fresco o que pode impossibilitar o reforço do plantel.

Estes são riscos que a administração da SAD parece disposta a correr. Aguardemos...

Sem comentários: